fbpx

4 ferramentas gratuitas para espionar seu concorrente

4 ferramentas gratuitas para espionar seu concorrente

Índice

Ei, psiu, vem aqui comigo! Eu sei que apesar de você considerar muito aquele seu amigo corretor de seguros, têm segredos da corretora de seguros dele que você adoraria saber, mas ele não te conta. Nem todos os segredos podem ser revelados, mas algumas ferramentas digitais nos dão uma ajudinha na hora de dar aquela espiadinha no ambiente digital. Vamos a elas!

 

1- Biblioteca de Anúncios do Meta

Descubra o que seu concorrente está anunciando na plataforma Meta (Facebook e Instagram).

1- Clique em: https://pt-br.facebook.com/ads/library/

2- Clique em “todos” na categoria e coloque o nome do seu concorrente.

3- Veja os anúncios publicados

Obs. Caso não tenha nenhum anúncio publicado não irá aparecer.

Por que é útil? Veja que tipo de anúncio seu concorrente utiliza, quais plataformas e formatos ele utiliza e quais são seus argumentos de venda.

 

2- Biblioteca de Anúncios do Google

Descubra o que seu concorrente está anunciando na plataforma Google.

1- Clique em: https://adstransparency.google.com/

2- Digite o nome ou site do seu concorrente

3- Veja os anúncios publicados

Obs. Caso não tenha nenhum anúncio publicado não irá aparecer.

 

Por que é útil? Veja que tipo de anúncio seu concorrente utiliza, quais plataformas e formatos ele utiliza e quais são seus argumentos de venda.

 

3- Similar Web

Descubra em que posição no ranking de país e global está o site do seu concorrente, volume de acessos, taxa de rejeição, número de páginas visitadas, tempo de navegação, sites concorrentes, sexo e idade do público, categorias, fontes de tráfego, principais palavras-chave e muito mais!

1- Clique em: https://www.similarweb.com/

2- Digite o site do seu concorrente

3- Veja o relatório completo

 

Por que é útil? Descubra se seu concorrente tem mais ou menos acessos que você, qual o público dele, fonte de tráfego, quais as principais palavras-chave que ele utiliza e muito mais.

 

4- Google Alerts

Receba diretamente no seu e-mail notícias que mencionam seu concorrente!

1- Clique em: https://www.google.com/alerts

2- Digite o nome do seu concorrente.

3- Clique em criar alerta. Obs. Precisa estar logado na sua conta Google.

 

Por que é útil? Receba em primeira mão as notícias quentinhas sobre seu concorrente!

 

Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar o Blog Agger que está sempre atualizado com dicas para você corretor de seguros.

Picture of Redação Agger

Redação Agger

A Agger, com mais de 29 anos de mercado, é a maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil. Oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras, transformando a distribuição de seguros no Brasil. Unindo tecnologia, experiência e conhecimento especializado, sua plataforma oferece cotações, controle de apólice e comissões, cálculos e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis, em mais de 14 ramos de seguros.

Compartilhe esse artigo

Tags

Talvez você goste

Agger investe na Infocap

Eventos do mercado de seguros: conheça a lista dos 10 melhores

Seguros: Dicas para potencializar as vendas

O uso de diversos canais de atendimento em seguros

Conheça o Aggilizador Agger.
plugins premium WordPress