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8 passos simples para o sucesso da sua corretora no Instagram

Logo do Instagram

Índice

Para uma corretora de seguros, estabelecer uma forte presença online nas redes sociais é essencial na Era Digital. O Instagram tem sido amplamente utilizado com esta finalidade, não apenas para ampliar o alcance das empresas e prestadores de serviços, mas também para construir conexões significativas com potenciais clientes, sendo uma excelente estratégia para obter sucesso e visibilidade no meio. Dessa forma, interações contínuas e autênticas podem garantir a fidelidade do cliente e impulsionar o crescimento da corretora de seguros nesse mercado competitivo.

Como criar um Perfil no Instagram

Para criar uma conta comercial no Instagram, comece baixando e instalando o aplicativo do Instagram no seu dispositivo móvel (disponível para iOS e Android). Se já tiver uma conta pessoal, pode transformá-la em comercial ou criar uma nova. Preencha seus dados, como e-mail e número de telefone, ou faça login usando o Facebook. Acesse seu perfil tocando no ícone de avatar, vá para Configurações através do menu no canto superior direito e selecione “Conta”.

Imagem de Cadastro no Instagram

Cadastro rápido e simples do Instagram na versão para computadores.

Opte por “Mudar para Conta Profissional” e escolha a categoria que melhor descreve sua empresa, como “Corretor de Seguros“. Conecte sua conta ao Facebook para sincronizar informações comerciais, adicione informações de contato e conclua a configuração seguindo as instruções. Personalize sua biografia com os serviços oferecidos pela corretora de seguros e inclua um link para o site da empresa, se aplicável. Com a conta configurada, você pode começar a publicar conteúdo relevante para engajar seu público-alvo e promover seus serviços de forma eficaz.

Imagem do Passo a Passo para Configurar Conta Profissional no Instagram

Passos para mudar uma conta pessoal para uma conta profissional de corretores de seguros no Instagram.

1. Crie um Perfil Profissional

  • Nome de usuário: Escolha um nome de usuário que reflita claramente sua corretora de seguros. É essencial que o perfil tenha palavras-chave desse nicho para que os possíveis clientes possam achar com mais facilidade o seu perfil: Seguros, Seguradora, Corretor de seguros, Coberturas de seguro, Consultoria Seguros. Exemplos:
    @agger_segurospremium
    @seguradoraagger
    @corretorSeguros.agger
    @coberturasSeguroagger
    @Agger_consultoriaSeguros
  • Imagem de perfil: Use o logotipo da sua corretora de seguros para garantir reconhecimento da marca. Para te ajudar, preparamos um guia gratuito de Branding para Corretora de Seguros.
  • Biografia: Na biografia, inclua uma descrição concisa dos seus serviços e um link para o seu site. Algumas dicas são:
    1. Descreva a missão da sua corretora de seguros forma original e resumida;
    2. Use palavras-chaves que tenham relação com sua área de atuação;
    3. Destaque seus grandes feitos, isso chamará atenção de quem visita seu perfil;
    4. Adicionar benefícios e diferenciais da sua corretora de seguros também pode ser uma opção;
    5. Adicione links para seu site ou página de vendas, adicionando botões que direcionem os usuários para seus canais de comunicação como Whatsapp.

2. Planeje Seu Conteúdo

3. Utilize Hashtags Eficazes

  • Pesquise e use hashtags relevantes, como #segurodevida, #seguroautomotivo, #corretoradeseguros. Isso aumenta a visibilidade das suas postagens para pessoas interessadas em seguros.

4. Engaje com Seus Seguidores

  • Responda a comentários e mensagens: Mostre que você está disponível para tirar dúvidas e oferecer suporte.
  • Interaja com outros perfis: Comente e curta postagens de parceiros e clientes, fortalecendo sua rede de contatos.

5. Aproveite os Recursos do Instagram

  • Stories: Use o formato Stories para fortalecer o relacionamento com seus seguidores. Compartilhe dicas rápidas, novidades e momentos do dia a dia da sua corretora de seguros. Interaja com seu público por meio de enquetes, perguntas e respostas, mostrando o lado mais humano e acessível da sua corretora de seguros.
  • Reels: Utilize o formato Reels para alcançar novos seguidores e potenciais clientes. Com vídeos curtos e dinâmicos, explore tendências e Trends, demonstre conhecimento no setor de seguros e conte histórias que prendam a atenção do público. Aproveite os recursos criativos, como áudio original e efeitos visuais, para aumentar o alcance da sua corretora de seguros e atrair uma audiência mais ampla.
  • Análises do Instagram: Monitore suas métricas de engajamento para entender o que funciona melhor e ajustar sua estratégia. Você pode fazer isso acessando ao painel profissional do seu perfil.
    Para acessar o painel, vá até a página do perfil da sua marca no Instagram, que deve estar configurada como um perfil profissional e clique no botão “painel profissional”.
    Lá você encontrará dados relevantes, como o número de contas alcançadas, número de contas que engajaram com seu conteúdo, as variações no número de seguidores do seu perfil e os resultados vindos dos seus conteúdos.
    Lembre-se: você pode ajustar o intervalo de tempo e ver números precisos dentro destes intervalos.

6. Invista em Publicidade

  • Anúncios no Instagram: Promova suas postagens para alcançar um público maior. Defina seu público-alvo com base em localização, interesses e comportamentos.

Investir em publicidade é uma maneira de potencializar suas vendas da sua corretora de seguros. Atualmente existem muitas plataformas que permitem a compra de mídia, para os mais diversos seguimentos. O Google, Facebook, YouTube, Instagram e o TikTok estão entre as principais.
Fato é que por conta da competitividade dentro do mercado, contar com agências de marketing digital ou parceiros especializados, farão com que seu investimento seja otimizado e suas estratégias publicitárias tragam maior impacto na receita do negócio.
Lembre-se: ao buscar por uma agência ou profissionais especializados no trabalho de gestão de tráfego e estratégias digitais, dê prioridade para os que tiverem resultados comprovados e que de preferência, conheçam o setor de seguros.

7. Crie Parcerias

  • Colabore com influenciadores e outras empresas do setor para aumentar sua visibilidade. Parcerias podem incluir lives, sorteios e promoções conjuntas.

Sabemos que agregar a autoridade dos influenciadores e de empresas que são referências em seus mercados à reputação de uma marca pode trazer resultados exponenciais. Você pode começar fazendo uma busca por influencers e parceiros que tenham aderência com o setor de seguros, que produzem conteúdo sobre carros, imóveis, entre outros assuntos que se conectem com a sua estratégia.
Lembre-se: Todas as campanhas com esses parceiros devem ter objetivos claros comunicados entre as partes. Seus objetivos podem variar desde aumento do engajamento com a sua corretora de seguros nas redes sociais através da audiência dos parceiros, até número de vendas realizadas.

8. Referências a Recursos Externos

Seguindo essas dicas, sua corretora de seguros poderá criar uma presença robusta e envolvente no Instagram, atraindo novos clientes e fidelizando os atuais. Com dedicação e uma estratégia bem definida, sua corretora de seguros poderá se destacar no mercado digital e alcançar novos patamares de sucesso. Aproveite todas as ferramentas disponíveis e mantenha-se atualizado com as tendências de marketing para garantir resultados positivos.

 

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Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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