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A diversificação é o melhor caminho?

A diversificação é o melhor caminho

Índice

    Especializado ou diversificado? Qual caminho seguir no mercado de seguros.

    No mercado financeiro a diversificação de investimento é quase uma regra para ter sucesso e segurança. Isso impede que você fique refém de apenas um investimento, e assim, evite riscos.

    Mas, será que diversificação na hora de oferecer seguro também é uma boa estratégia?
    Sendo ou não, não é uma estratégia adotada pela maioria dos corretores.


    Foco nos dados: cerca de 80% dos corretores de seguro ganham a vida vendendo seguro de carro e plano de saúde.

    Em contrapartida, segundo últimos dados, quando falamos de seguro residencial, apenas 15% dos lares brasileiros possuem seguro.

    👀 Você, corretor, consegue visualizar uma oportunidade neste nicho?
    Se sua resposta foi sim, saiba que você não é o único!

    Uma pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) revela o crescimento de 25% na contratação do seguro residencial no Brasil, no período de 2017 a 2021. Isso significa que muitos corretores já estão de olho nessas oportunidades em diversificar sua carteira de seguros.


    A Agger te ajuda a não ficar para trás. Segue o fio:

    Quando falamos em aumentar as vendas de seguro, acreditamos que o segredo não está apenas na diversificação da carteira, mas também na inovação e modernização de processos.

    Por isso, temos duas dicas:


    Dica 1: Invista em estratégia de cross sell e up sell.

    Se liga nos conceitos:

    >> Upsell é um método de vendas em que você oferece ao cliente uma opção de upgrade ou uma apólice mais abrangente em relação àquela que ele originalmente estava interessado em adquirir. A intenção do upsell é elevar o valor da venda.

    >> Cross-sell é a prática de oferecer ao cliente um produto complementar ao que ele já está adquirindo, ou seja, realizar uma venda cruzada.

    Quer entender melhor sobre essas estratégias de vendas? 
    Temos um conteúdo bem completo em nosso blog para te ajudar nessa jornada. Acesse aqui. 


    Dica 2: tecnologia como aliada na jornada de venda de seguros 

    Existem soluções que otimizam a vida cotidiana dos profissionais corretores, como as plataformas multicálculo, por exemplo.

    Com elas foram automatizados os processos de cotação, calculando de forma rápida e simplificada diversos tipos de seguros – e combinações desses – em diversas seguradoras simultaneamente.

    Já os sistemas de gestão, que foram desenvolvidos para oferecer controle integral aos corretores, organizando e otimizando os processos internos.


    Dica extra: lembre-se, a experiência do cliente é o segredo para fechar um negócio quando falamos em seguro, no qual a venda consultiva é primordial.


    Por fim, deixamos uma reflexão do nosso CEO, Gabriel Ronacher:

    “O corretor pode até não vencer uma máquina na disputa por agilidade, mas sai muito à frente quando se organiza para executar o que nenhuma tecnologia conseguiu até hoje: o relacionamento com o segurado, sendo capaz de escutar e entender as necessidades do cliente antes de oferecer produtos ou serviços.”

     O seguro é vendido, e nunca comprado!


    Confira também:
    Agger na Mídia: Nosso CEO, Gabriel Ronacher, em um artigo publicado na Revista Apólice, contou como as ferramentas digitais deixa livre o corretor para focar cada vez mais na jornada de venda de seguros ao usuário. Confira.

     Fez sucesso! Confira as 5 ferramentas de AI que todo corretor deve conhecer, em nossa publicação do Instagram.

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    Redação Agger

    Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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