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A Black vem aí. Você está preparado?

A Black vem aí. Você está preparado?

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    A Black vem aí. Você está preparado? 

    Uma das maiores datas do mercado varejista está chegando e promete movimentar o mercado. Isso porque, com a proximidade da data, uma pesquisa lançada mostrou que a intenção de compra dos consumidores cresceu 32% este ano.

     

    Segundo a MField, desenvolvedora da pesquisa,

    Em 2022 43,4% compraram durante a data

    Já neste ano  75,6% pretendem fazer compras

     

    Apesar de ainda ser uma data marcada pelo setor varejista, o de serviço também pode se aproveitar, e muito, desse momento.

    Quer saber como você, corretor de seguros, pode não ficar de fora disso? Continue a leitura pois essa newsletter está um ótimo guia para você seguir, estando há poucas semanas da Black Friday.

     

    Devo participar?

    Se você é corretor de seguros ou dono de uma corretora e está pensando se deve investir nessa data, o nosso conselho é que sim.

    Pelos motivos:

    1. Os consumidores estão com o “dinheiro na mão” pelo pagamento da primeira parcela do 13° salário;

    2. A oferta acontece há quatro semanas do Natal, muitos querem adiantar os presentes;

    Esse é a mais importante pra você, Corretor:

    3. É o momento em que o mercado está aberto a consumir coisas novas.


    Foco neste dado: 49% das pessoas não têm e nem pretendem ter nenhum tipo de seguro, segundo pesquisa feita pela Mind Miners.

    Isto é, é um ótimo momento para atrelar a euforia pelas compras nesta época, pela possibilidade de arriscar em algo que ele nunca consumiu. Um seguro, talvez? Rs.


    Para dar aquela mãozinha amiga, separamos cinco dicas pra colocar o mercado de seguros em foco nesta Black:

    Vá além da sexta-feira

    Seguro não é algo que se compra de forma rápida, certo? Seu cliente precisa de tempo!

    Mesmo que você faça uma oferta irresistível apenas na sexta-feira, estude a possibilidade de oferecer oportunidades a semana toda, por exemplo.

     Foco no dado: segundo estudo da Mind Miners 74% dos entrevistados afirmam que a Black Friday deveria durar mais tempo


    Pense nos seus já clientes

    Nada melhor que vender para um cliente que já é seu.

    Pense em opções de ofertas para quem já é seu cliente em um ramo e deseja adquirir um segundo.


    Fique de olho nas tendências

    Quais seguros estão sendo mais procurados no momento?

    Pense em opções atrativas pra quem nunca fechou um seguro.


    Faça parcerias

    Busque parcerias com influenciadores ou empresas que possam ajudar a propagar suas ofertas.

    Não esqueça de pesquisar o que as seguradoras estão propondo nesta data também.

    Foco no dado: 64% dos entrevistados depositam um alto nível de confiança em influenciadores.


    Divulgue ao máximo

    Abuse dos seus canais de divulgação: WhatsApp, redes sociais, site, e-mail marketing ou até mesmo a infalível boca a boca.

    Aproveita para conferir nosso post com 5 ideias de e-mail marketing para sua corretora. 

     

    Já passou da hora da sua corretora começar a olhar com mais cuidado para a Black Friday, não acha? É uma data cheia de oportunidades e com consumidores extremamente preparados para ir às compras. Que tal essa compra ser a do seu seguro? 


    Confira também:

    Não sabe o que publicar nas redes sociais? Clique aqui e confira em nosso Instagram 7 ideias de post para 7 dias da semana (parte 2).

    Quem foi o motivo de você ser corretor hoje? Vem marcar em nosso post aquela pessoas especial que fez a diferença no início da sua carreira como corretor.

    Picture of Redação Agger

    Redação Agger

    Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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