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Descubra os diferenciais da sua Corretora de Seguros

Como descobrir os diferenciais da minha Corretora de Seguros

Índice

Para os clientes, corretora de seguros pode parecer tudo igual. E é por isso que muitos deles apenas procuram preço na hora de fechar uma cotação de seguros. E com isso, muitas corretoras de seguros têm visto sua porcentagem de vendas cada vez menor. Mas, reclamar da concorrência não adianta nada, não é mesmo? Então o jeito é olhar para dentro e descobrir como é que se faz para se manter saudável em um mercado cada vez mais competitivo.

Continue lendo esse artigo para descobrir como é que você pode se mostrar diferente para seu cliente, afinal, além do seguro (produto), você está vendendo um serviço, que é ofertado pela corretora de seguros. Se o produto é o mesmo para todas as corretoras de seguros, então o jeito é se diferenciar pelo seu serviço.

Não vale dizer que você se diferencia pelo seu atendimento consultivo, pois isso todas as corretoras de seguros dizem que fazem. Diferencial é justamente aquilo que as demais corretoras de seguros não estão fazendo. Se todas estão, deixa de ser um diferencial.

 

Atendimento

Vá além do atendimento consultivo. Ofereça um atendimento padronizado, rápido, e personalizado. Como seu cliente tem recebido suas cotações? Vai de maneira super informal pelo WhatsApp ou ele recebe uma proposta personalizada com a identidade visual da sua corretora de seguros no e-mail? Quando ele precisa falar com áreas diferentes da sua corretora de seguros, como ele faz? Tem que acionar diversos números diferentes, ou ele pode acionar toda sua corretora de seguros somente por um ponto de contato? Você já possui um SLA para sua corretora de seguros?Não sabe o que é SLA para corretora de seguros? Então leia nesse artigo.

 

Welcome Kit

Cliente novo na corretora de seguros? Que tal enviar a ele um mimo que fique em lugar de fácil acesso e faça ele lembrar da sua corretora de seguros? Com a digitalização de todos os serviços, receber algo físico que remete a identidade visual da sua corretora de seguros, pode fazê-lo lembrar de você o tempo todo, e acredite, lembrar de você não significa que ele irá acioná-lo o tempo todo, somente que ele se sentirá protegido pois conta com seus serviços.

 

Branding

Certamente sua marca pode ser seu maior ativo. Veja o caso de marcas como Nike, por exemplo. O valor da Nike não se dá pelo seu maquinário, até mesmo porque os maquinários são terceirizados, mas sim pelo valor da sua marca. Algo que consideramos intangível mas que certamente pesa no bolso, seja para pior ou para a melhor. E quando falamos em Branding, não estamos falando só de criar um logo. É preciso colocar em prática os valores, tom de voz, identidade visual com todos os elementos de marca, e muito mais. O segredo é a constância e saber que aqui estamos falando de um investimento a médio e longo prazo. Não adianta colocar anúncio patrocinado nas redes sociais e achar que isso é o suficiente para trazer resultados, pois o branding vai além da captação, ele também atua na fidelização e retenção de clientes.

 

Números

Números ajudam a tangibilizar o seu serviço. Quantos clientes você já atendeu? Quantas propostas você já fez? Quantos produtos você atende? Quantas seguradoras? Divulgue esses números em suas redes sociais e na hora do convencimento do prospect.

 

Prospect é o termo que damos àqueles que ainda não são nossos clientes. O prospect passa a ser um cliente somente quando ele adquire contigo a compra de um seguro.

 

Tecnologia

A verdade é que a tecnologia está presente em todas as áreas. E não é diferente no segmento de seguros. Se você não se apoia no uso da tecnologia no dia a dia, isso faz com que você perca a velocidade em relação a corretoras de seguros amparadas pela tecnologia. Você já possui um multicálculos? Um CRM? Um chatbot?Em dúvidas sobre quais tecnologias você pode aplicar na sua corretora de seguros? Veja nossa dica nesse artigo.

 

Novos Horizontes

Todo mundo está ofertando auto? Que tal descobrir quais áreas de negócios e indústrias são mais atuantes na sua região? Sua corretora de seguros está presente em uma região industrial? Ótimo, que tal fazer uma prospecção ativa com as indústrias da região para ofertar seguros para os maquinários? Sua corretora de seguros está em uma região com alto índice de roubos de notebooks? Então que tal ampliar a oferta nesse sentido? Descubra onde está a demanda. Curioso em como fazer isso? Então leia esse artigo que preparamos para você sobre atuação das corretoras de seguros através da diversificação de ramos de atuação.

Suporte no sinistro

É óbvio que você oferece suporte a sinistros. Mas é importante na hora da venda, evidenciar como você faz isso. Ninguém quer que ocorra sinistros, nem você e nem os clientes, isso é fato, mas é fato também que é na hora do sinistro que se coloca a prova um bom serviço da corretora de seguros

 

5 Dicas para melhorar a gestão de sinistro da sua corretora.
5 Dicas para melhorar a gestão de sinistro da sua corretora.

 

Educação

Você reclama que os clientes não entendem de seguros, só querem preço, mas você faz sua parte para educar o mercado de seguros? Segundo o autor Chet Holmes, de The Ultimate Sales Machine: “Vendas têm tudo a ver com construir relacionamento, não quebrá-lo. Quando as pessoas sentem que estão sendo “compradas”, elas automaticamente resistem a você. Quando as pessoas estão sendo educadas, elas não apresentam resistência – especialmente se a informação for boa.” Então use seus canais de redes sociais, e até mesmo o momento de prospecção para educar seu cliente.

 

Reputação

Como está a reputação da sua corretora de seguros? A reputação digital é medida pelas avaliações digitais. Quando o cliente procura pela sua corretora de seguros no Google, o que ele encontra? Certifique-se de acompanhar as avaliações feitas no Google Meu Negócio, e nas redes sociais e responda a todas elas. Seja cordial, gentil e educado. Lembre-se de pedir por avaliações constantemente, principalmente àqueles clientes que são os promotores da sua marca. Não sabe quais são os clientes promotores da sua marca? Então leia esse artigo.

 

Estrutura

Sua corretora de seguros tem estrutura física? Muitos funcionários? Seu cliente sabe disso? Qual foi a última vez que você o convidou para te fazer uma visita pessoalmente? 

Esperamos que com essas dicas fique mais fácil você mostrar ao seu cliente todos os diferenciais da sua corretora de seguros.

 

Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar o Blog Agger que está sempre atualizado com dicas para você corretor de seguros.

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Redação Agger

A Agger, com mais de 29 anos de mercado, é a maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil. Oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras, transformando a distribuição de seguros no Brasil. Unindo tecnologia, experiência e conhecimento especializado, sua plataforma oferece cotações, controle de apólice e comissões, cálculos e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis, em mais de 14 ramos de seguros.

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