Os marqueteiros da Agger estão dispostos a revelar os segredos do marketing para que você, corretor de seguros, possa alavancar suas vendas. Preparado para as 6 dicas?
Segmentação de clientes
É importante que você, corretor de seguros, saiba exatamente qual é seu público e também quem não é seu público. Por exemplo, ao oferecer seguro auto, você estará se comunicando com qualquer proprietário de veículo, já para oferecer seguro garantia, poderá se comunicar com empresários donos de empresas prestadoras de serviços, como construtoras, por exemplo. Ao identificar seu público, será possível então, personalizar sua comunicação, os canais de atuação e a região de segmentação. Por exemplo, se você irá ofertar seguro para equipamentos industriais, fazer uma divulgação em uma zona industrial parece ser uma boa segmentação geográfica. Quanto mais segmentada e personalizada a sua comunicação, mais assertivo você será.
Construa credibilidade
Na área de corretagem de seguros, a construção de credibilidade e confiança é fundamental, pois essa prestação de serviços se baseia em relacionamento. Portanto, para que você, corretor de seguros, construa credibilidade e confiança, além do relacionamento no dia a dia, você pode se fazer presente na vida do seu cliente através de informativos via email marketing, depoimentos de clientes em redes sociais, lembretes de renovação do seguro, envio de lembranças de aniversário, além de uma conferência periódica para entender se é possível aumentar a variedade de seguros ofertada para o mesmo cliente.
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Eduque seus clientes
Uma das melhores formas de fazer marketing, certamente é educando seus clientes em seu ramo de atuação. Você é o especialista e precisa se apropriar desse local de fala. Faça posts em blog, grave vídeos, poste nas redes sociais. Dê dicas valiosas sobre seguros, fale sobre as seguradoras, abra a possibilidade de interação para receber perguntas e tire dúvidas. Estenda esse mesmo comportamento para um atendimento consultivo. Aproveite que a Agger disponibilizou templates gratuitos para redes sociais.
Foque nas necessidades dos clientes
Não enxergue seu cliente apenas como um alvo para bater metas no final do mês. Realmente proponha-se a entender as reais necessidades do seu cliente e procure atendê-las. A isso damos o nome de Customer Centric, ou seja, seu cliente no centro das suas decisões. Para isso é necessário praticar empatia, realizar pesquisas e conversar com seus clientes, além de entender sua jornada. Entender a dor de cada um deles, fará de você um especialista em resolver problemas para eles, sendo assim, uma peça chave fundamental.
Utilize tecnologia
Os corretores de seguros do futuro são aqueles que utilizarão a tecnologia como aliada, pois mesmo com toda a potencialidade da IA (Inteligência Artificial) não se prevê a curto e médio prazo, a substituição de atendimentos consultivos, como é o caso dos corretores de seguros, por exemplo. No entanto, usar a tecnologia é fundamental para melhor entendimento do público, armazenamento de dados, agilidade nas cotações, gestão dos clientes e muito mais. Sistemas como o multicálculo, por exemplo, já são considerados fundamentais para que o corretor de seguros torne-se competitivo.
Construa uma rede forte de parcerias
Em alguns mercados a construção de parcerias torna-se fundamental. É o caso do mercado de corretagem de seguros. Nesse mercado é muito comum que corretores de seguros unam forças para vender seguros, onde cada um fica responsável pela sua especialidade. Cada vez mais observamos o crescimento de redes de corretores de seguros organizados com o uso de uma marca principal e atuando em diversos ramos e regiões do Brasil.
Acompanhamento no pós-vendas
Muitos corretores de seguros têm foco em vendas e esquecem do pós-vendas. O pós-vendas é tão importante quanto às vendas, pois um pós-vendas bem feito pode tornar-se uma nova venda. Por exemplo, um cliente de seguro auto pode adquirir um seguro de vida ou residencial. Além disso, é muito mais fácil manter um cliente do que adquirir um novo. Lembre-se que a cada renovação seu cliente pode ser assediado por outros corretores de seguros, portanto, não deixe-o escapar por entre seus dedos. Se você quer fazer um pós-venda caprichado, leia esse artigo.
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Você deve ter percebido que nossas dicas fogem do convencional de lhe dizer para postar constantemente nas redes sociais. Pois não adianta nada divulgar sem estratégia. E uma boa estratégia começa pelo entendimento aprofundado sobre seu cliente e a manutenção e preservação do mesmo, ou seja, um olhar especial sobre sua própria base de clientes.
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