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Principais Ferramentas para o Mercado de Seguros

Principais Ferramentas para o Mercado de Seguros

Índice

Com o avanço da tecnologia um fato: às ferramentas se tornaram indispensáveis para diversos segmentos de atuação, e um deles é do mercado de seguros. Confira nesse artigo dicas de algumas ferramentas que podem ser utilizadas por você corretor de seguros, para facilitar seu dia a dia:

 

1- Multicálculos

Essa sem dúvida é uma ferramenta indispensável para corretores de seguros. Desenvolvida justamente para atender às necessidades latentes desse mercado, a ferramenta de multicálculos ajuda o corretor de seguros na hora de fazer os cálculos para cotação de seguros. Ao invés de entrar em todos os sites de seguradoras e fazer a cotação uma a uma, o corretor de seguros pode fazer um cálculo em diversas seguradoras de uma única vez.

A Agger possui uma das ferramentas de multicálculo mais famosa e utilizada do mercado.

 

2-Gestão

Gestor de Corretora de Seguros

Além de fazer os cálculos, o corretor de seguros também precisa gerir sua corretora de seguros. E gerir a corretora de seguros, significa gerir clientes, comissões, tarefas do dia a dia, etc. Então, sem dúvidas, uma ferramenta de gestão pode colaborar e muito com a gestão eficiente de todos esses dados. 

A Agger possui uma ferramenta de gestão para corretora de seguros bastante completa.

 

Google Workspace

O queridinho de muitos, o Google, possui uma versão paga, chamada Google Workplace. Você pode se perguntar o motivo de pagar por uma ferramenta gratuita, e as vantagens para quem tem uma pequena empresa são muitas. A suíte do Google é bastante completa, você pode aproveitar recursos como o GMail (Caixa de Email), Google Meet (Reuniões Virtuais), Google Calendar (Agenda), além da versão online dos famosos Excel e Word da Microsoft. O Google disponibiliza também espaço gratuito para que você armazene seus documentos e fotos.  Na versão paga, você terá acesso aos mesmos recursos, no entanto, com suas versões estendidas, por exemplo, você terá mais espaço de armazenamento, suas reuniões poderão durar mais de uma hora sem ser interrompida e você ainda poderá usar seu domínio como alias para seu email (por exemplo: seunome@nomedasuacorretora.com.br). A Microsoft também disponibiliza uma solução semelhante.

 

3- Redes Sociais

Uma das formas que as corretoras de seguros buscam para crescer sua carteira de clientes é através da promoção em redes sociais e outros canais. Para tal, são necessárias ferramentas que auxiliem no desenvolvimento e agendamento de posts. A seguir, uma lista de ferramentas que podem ajudar na promoção e divulgação de sua corretora de seguros.

 

Canva

O Canva é uma ferramenta que auxilia na criação de posts e outras artes. Possui diversos templates prontos e por ser bastante intuitiva é a queridinha de profissionais que não são da área de criação mas que querem criar algo prático e rápido para alimentar suas redes sociais. A ferramenta agora conta com AI (Inteligência Artificial) que promete facilitar ainda mais o seu dia a dia. A Agger preparou um pacote de templates para corretores de seguros que você pode usar nas suas redes sociais. Os templates podem ser editados tanto pelo Photoshop quanto pelo Canva em sua versão gratuita.Clique aqui para obter seu pacote de templates 100% gratuito e comece agora a profissionalizar suas redes sociais.

 

Mlabs

O Mlabs é uma ferramenta que auxilia no agendamento de postagens e gerenciamento de redes sociais. Assim como a ferramenta de multicálculo auxilia o corretor de seguros a fazer cotações em diversas seguradoras em um só lugar, o Mlabs concentra diversas redes sociais em um só lugar, facilitando assim, sua gestão. Você pode agendar posts, além de criar um fluxo de aprovação interno, garantindo que um post vá para o ar somente com a aprovação dos responsáveis. Além do agendamento, a ferramenta também possui gráficos de fácil entendimento para visualizar as principais métricas das suas redes sociais.

 

Linkt.ee

Com o Linkt.ee é possível criar uma página simples com todos os links da sua corretora de seguros, ótimo para enviar aos clientes e uso na Bio do Instagram (mini descrição do seu perfil no Instagram). Hoje esse tipo de recurso substitui o antigo cartão de visitas, afinal temos que manter diversos perfis e links, e com apenas um link você consegue mostrar ao seu cliente onde sua corretora de seguros está presente.Se você é cliente Agger, pode contar com uma ferramenta gratuita de geração desta página simples com os principais dados da sua corretora de seguros

 

Capcut

O Capcut é uma ferramenta para edição de vídeos. Mas fique tranquilo, você não precisa ser um profissional dessa área para editar seus vídeos. Essa ferramenta ficou famosa, justamente por sua praticidade e facilidade no uso. Ela possui sua versão gratuita e paga, e você pode editar seus vídeos tanto pelo celular quanto pelo computador. Assim que finalizar, exporte seus vídeos e publique-os diretamente nas redes sociais.

 

4- Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial também pode ajudar no mercado de seguros. Você sabia que o ChatGPT pode ser utilizado para produção de conteúdo para corretores de seguros? Mas não é só isso. Hoje a inteligência artificial também está presente em algumas ferramentas, e esse processo será contínuo daqui por diante. Você, corretor de seguros, já está preparado para as mudanças que a inteligência artificial irá provocar no seu trabalho? Pensando nisso, nós da Agger, desenvolvemos um e-book sobre o assunto. Clique aqui para ter acesso a mais informações sobre o uso dessa ferramenta dentro do mercado de seguros.

Veja abaixo mais opções de ferramentas que utilizam a AI como base principal:

3 Dicas para aumentar sua taxa de renovação
3 Dicas para aumentar sua taxa de renovação

 

Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar o Blog Agger que está sempre atualizado com dicas para você corretor de seguros.

 

 

 

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Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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