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Quem tem bons contatos, nunca anda sozinho

Rede de contatos

Índice

    Quem tem bons contatos, nunca anda sozinho. 

    Só no primeiro bimestre de 2024, o setor de seguros cresceu 17,03%, conforme dados da Susep. Para acompanhar esse crescimento, é essencial que você, como corretor de seguros, esteja preparado. 

    Uma das habilidades-chave para o sucesso no setor é o networking. A construção de relacionamentos é essencial em qualquer setor – e no mundo dos seguros, isso não é diferente.  

    💡Quer saber mais sobre outras habilidades essenciais para corretores de seguros? Confira aqui.

    Na Newsletter de hoje, vamos explorar mais sobre o networking e algumas técnicas para construir e manter boas conexões neste setor. Pronto para descobrir como fazer parcerias valiosas e expandir sua rede? Então vamos lá.  


    📚 Troca de experiências  

    Estabelecer e cultivar relações com colegas, clientes e empresas parceiras pode fazer a diferença não só para conseguir novos clientes, mas também para trocar experiências, aprender novas estratégias e criar oportunidades de crescimento. 

    Uma das maiores vantagens do networking é a troca de experiências. Conversar com outros profissionais do setor permite compartilhar boas práticas, aprender com os desafios enfrentados por outros e descobrir novas estratégias para superar obstáculos. 

    Parcerias estratégicas podem surgir dessas trocas. 👀  Por exemplo, se você é um especialista em seguro de automóveis e conhece um corretor que é especialista em seguro residencial. Ao estabelecerem uma parceria, vocês podem oferecer aos clientes uma combinação de seguros que se complementam, criando uma solução mais completa e atrativa para os clientes. Dessa forma, ambos os corretores expandem suas ofertas e melhoram a satisfação dos clientes. 


    Vamos explorar algumas técnicas para aprimorar seu networking?  

    🗓 Eventos: Comparecer a conferências, workshops e encontros do setor de seguros é uma excelente maneira de conhecer novos contatos. Nesses momentos, além de conhecer, aproveite para trocar contato com outros profissionais e empresas da área. 

    Dica: leia até o final para acessar o calendário completo de eventos do setor de seguros deste ano!


    📲 Presença digital: Se manter presente nas redes sociais é uma excelente forma de chegar a novos contatos e manter a conexão com aqueles que não vemos sempre. Além de publicar conteúdos relevantes para seus possíveis clientes – você pode (e deve!) interagir com o conteúdo de outros profissionais da área, dando sua opinião e mostrando seu conhecimento. 

    Você tem dificuldade com o Instagram? Clique aqui e descubra como crescer na rede social.


    🤝 Grupos e associações: Participar de grupos de profissionais de seguros pode fornecer uma plataforma para troca de ideias e suporte mútuo. Mas para fazer o verdadeiro networking, não basta apenas ser leitor, é necessário ser ativo nas discussões e não ter medo de pedir ajuda ou oferecer conselhos. 


    🗣 Organizar pequenos encontros: Happy hours, cafés e reuniões informais podem ser ótimas oportunidades para fortalecer laços existentes e construir novos. Que tal marcar um papo com profissionais que você já tem contato e deixar aberto para novos?  

    💡 Já falamos por aqui que os eventos são uma ótima oportunidade de networking. E o próximo evento do mercado de seguros, está marcado para o mês de julho, confira:

    Insurtech Brasil 2024 

    Data: 03/07/2024 

    Formato: Presencial 

    Local: São Paulo – SP 

    Quer conhecer mais sobre esse evento e conferir a programação para o ano todo? Acesse aqui.

    Gestor, você sabe o que é um 1:1? Veja aqui como manter uma boa comunicação com a sua equipe e, consequentemente, uma boa performance.

    O que acontece quando o Corretor termina de resolver um sinistro? Surgem mais cinto! Vem rir com a gente desse reels.

    Picture of Redação Agger

    Redação Agger

    Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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