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Quer ser mais produtivo?

Quer ser mais produtivo?

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    Quem é que não quer ser mais produtivo, não é mesmo?  

    Ganhar mais produtividade é o sonho de qualquer empresa, independente do seu setor de atuação. Com a produtividade é possível reduzir custo e, consequentemente, ganhar mais. E nesta edição da nossa newsletter vamos discutir sobre a produtividade, como medi-la e como você, Corretor de Seguros, pode alcançá-la no seu dia a dia.

     

    Já parou para pensar como se mede a produtividade de um funcionário?

    Quando estamos falando de produtos a conta parece fácil: se uma empresa com 10 funcionários produz 1000 canetas, a produtividade de cada funcionário deve ser de 100 canetas. Qualquer coisa abaixo disso deve ser considerado como baixa performance. Ou acima, considerado alta produtividade.

    Mas, e quando estamos falando de serviços? Ou de uma venda de seguros? É essa conta que devemos seguir?

    Medir a quantidade de clientes atendidos por um corretor pode não te dar uma visão 360º. Questione-se:

    • Qual foi a experiência do cliente?
    • Eles compraram algum seguro?
    • Eles vão voltar?
    • Eles vão recomendar minha corretora?

    Lembre-se: quando estamos falando de serviços o qualitativo é mais importante do que o quantitativo.

     

    E como anda a produtividade por aí? 

    Foca no dado:
    Uma pesquisa realizada pela Reclaim.ai com cerca de 2.000 profissionais, dentre eles gerentes e membros de equipes, descobriu que apenas 12% são totalmente produtivos por mais de seis horas no trabalho.

    E tem mais… a pesquisa mostra que:

    53,3% do tempo é realmente gasto em trabalho produtivo.

    Mas o que será que dita a produtividade?
    Uma pesquisa da agência internacional One Poll mostra que deixar o almoço pra mais tarde pode ajudar:

    eles descobriram que o pico de produtividade dos funcionários de escritório vão das 10h22 às 13h27. 

    E tem dia mais produtivo? Talvez tenham os menos produtivos:

    Segundo a mesma pesquisa 24% dos entrevistados apresenta menos energia nas segundas-feiras e 23% nas sextas-feiras. 

    Mas será que só deixar o almoço para mais tarde ou pegar mais leve no começo e fim da semana já vai fazer a sua equipe de corretores ser mais produtiva? A gente acha que não!
    Treine sua equipe: uma equipe bem treinada sabe o que tem que fazer e como fazer. Isso diminui o tempo que eles levam para fazer determinadas tarefas, pois já sabem como agir e reagir em cada uma delas, levando menos tempo e também aperfeiçoando-as.

     

    Tenha metas e deixe-as publicas: não adianta nada você ter metas para sua equipe mas ele não estarem cientes delas. Se planeje, faça metas e compartilhe com os interessados. Definir um plano de ação ajudará seus corretores a terem foco, não desviar do objetivo e produzir mais.

    Recentemente nosso CEO aqui da Agger, Gabriel Ronacher, nos disse uma frase que faz muito sentido para essa newsletter “Não adianta ter uma meta se não tiver um método”. O caminho que deve ser percorrido para atingir a meta é você, Gestor, que vai guiar e definir o método a ser seguido.

     

    Automatize processo: não desperdice o talento da sua equipe com tarefas repetitivas e que podem ser solucionadas por uma máquina. Guarde sua equipe para extrair o que eles possuem de melhor e que só nós humanos podemos proporcionar. Funcionários que são instigados a pensar e a fazer tarefas de valor produzem mais e com maior qualidade.  

     

    E olha só esse dado curioso que trouxemos pra você:  
    O trabalhador brasileiro leva uma hora para fazer o mesmo produto ou serviço que um norte-americano consegue realizar em 15 minutos e um alemão ou coreano em 20 minutos. Isso significa que a produtividade do Brasil é baixa, mas não quer dizer que o brasileiro seja preguiçoso ou inapto. Há atrasos na formação e na infraestrutura das empresas, o que afeta os resultados, dizem especialistas.

    Leia mais sobre este assunto, aqui.

     

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    Confira também:

    Quer uma mãozinha para vender mais? 5 técnicas de vendas para você colocar em prática.

    Fim de mês batendo na porta e os corretores estão como? Vem rir com a gente desse reels.

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    Redação Agger

    A Agger, com mais de 29 anos de mercado, é a maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil. Oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras, transformando a distribuição de seguros no Brasil. Unindo tecnologia, experiência e conhecimento especializado, sua plataforma oferece cotações, controle de apólice e comissões, cálculos e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis, em mais de 14 ramos de seguros.

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