fbpx

Tendências para o setor de seguros

Tendências para o setor de seguros

Índice

    Finalmente chegamos nas últimas semanas de 2023. Ufa, né?

    Já que o Ano Novo será em poucos dias e com ele vem o nosso sentimento de dever cumprido, vamos fazer essa última newsletter do ano já com foco em 2024: as tradicionais tendências para o setor.

    Prometemos uma newsletter bem curtinha para que você já corra para as férias. Mas, claro, vá bem informado!

     

    Afinal, como foi 2023? 

    As grandes apostas para 2023 foram tecnologia, inteligência artificial, redes sociais como protagonistas e jornada do cliente segurador. Mas, você acredita que todas essas tendências se comprovaram neste ano? A gente sim! 

    As insurtechs abraçaram as novas tecnologias e possibilidades que a IA proporciona para trazer mais facilidade e dinamismo para o setor. Além disso, não se pode negar que o perfil do cliente de seguros vem mudando e com isso exigiu que os corretores fortalecessem ainda mais sua relação com os segurados.

    Partiu 2024? 

    Não é de hoje que falamos o quanto a diversificação de ramos de seguros vai te trazer mais vendas e mais independência para o corretor de seguros. Por isso, achamos importante trazer quais deles valem ficar de olho para incluir na sua carteira.

     

    Seguro saúde e vida

    Foco nos dados: Em dez anos, o número de pessoas com 60 anos ou mais passou de 11,3% para 14,7% da população e a expectativa de vida dos brasileiros que nasceram em 2021 é de 77 anos.

     

    O Seguro de vida individual cresceu 348% entre 2010 e 2022

    Isso significa que:

    1. Pode indicar um aumento na venda de seguro saúde e seguro de vida.
    2. O corretor de seguros deve a olhar com bons olhos esses ramos.
     

    Seguro condominial

    Foco nos dados: o seguro condominial foi um dos ramos com maior demanda no setor de seguros no início de 2023, tendo avançado tanto na arrecadação (+32,5%) quanto em indenizações pagas (+ 17,3%).

    Um ramo com forte potencial para continuar crescendo este ano!

     

    Seguro cibernético e de cobertura de propriedade digital

    Foco nos dados: Segundo levantamento da Susep (Superintendência de Seguros Privados), os seguros contra riscos cibernéticos arrecadaram em prêmios R$ 98,12 milhões no primeiro semestre de 2023, cifra 27,2% superior ao mesmo período do ano passado.

    A digitalização cada vez mais intensa provoca um aumento de fraudes e roubos digitais, o que faz com que as pessoas busquem cada vez mais proteção contra essas fraudes.

     

    Uso da IA (Inteligência Artificial)

    Olha ele aqui novamente! 👀

    Mais do que uma tendência é consolidação dela. 2023 foi o ano que o mercado descobriu o poder da inteligência artificial é a expectativa é que no próximo ano vejamos ainda mais processos sendo alterados e facilitados com ela. E corretor, você não precisa ficar só olhando, viu? Têm várias possibilidades que você pode trazer para o seu dia a dia e facilitar a sua rotina.

     

    Como prometemos ser rápidos nessa newsletter vamos encerrar nosso resumo por aqui. Mas, tem um artigo completo em nosso blog falando mais das tendências citadas e trazendo algumas novas. 👇

    Você pode ler completo, clicando aqui.

     

    E pra quem já está com o planejamento de 2024 a todo vapor, chegou a hora de não perder mais nenhuma venda!

    Olha só esse roteiro que preparamos e viemos te dar de presente neste fim de ano:

    Como qualificar seu potencial cliente 

    Um roteiro único e personalizado que você terá acesso às perguntas certas para fazer ao seu prospect para qualificá-lo e não perder nenhuma venda

    Clique no botão abaixo e tenha acesso agora mesmo:

    Confira também:

    Para seguir agora mesmo! 5 perfis no Instagram que todo Corretor de Seguros deve acompanhar.

    Qual a sua reação quando bate a meta do mês?
    Clique aqui e veja.

    Picture of Redação Agger

    Redação Agger

    A Agger, com mais de 29 anos de mercado, é a maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil. Oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras, transformando a distribuição de seguros no Brasil. Unindo tecnologia, experiência e conhecimento especializado, sua plataforma oferece cotações, controle de apólice e comissões, cálculos e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis, em mais de 14 ramos de seguros.

    Compartilhe esse artigo

    Tags

    Nenhuma tag encontrada.

    Talvez você goste

    O uso de diversos canais de atendimento em seguros

    O papel do corretor de seguros no futuro

    Seguro acidentes pessoais: Saiba como vender mais

    Tendências para o mercado de seguros em 2024

    Conheça o Aggilizador Agger.
    plugins premium WordPress