fbpx

Os jovens e o mercado de seguros

Índice

    Longe dos holofotes das redes sociais os corretores de seguros chegam a ganhos muitas vezes acima da casa dos cinco zeros. Talvez por ser uma profissão mais discreta, ou seja, que atua nos bastidores, não tem sido uma profissão que chama a atenção entre os jovens. Dificilmente se vê um jovem a ingressar na corretagem de seguros porque entendeu que esse mercado é promissor. A grande maioria de jovens na profissão são devido a serem de famílias de corretores de seguros ou por ter trabalhado com corretagem de seguros em empresas como lojas de automóveis, bancos ou até mesmo seguradoras.

     

    Muito se vê anúncios de jovens procurando trabalhar através da Internet e que não precise de formação. É o caso da corretagem de seguros, ou seja, é possível atuar home office e sem uma formação tradicional, sendo necessário apenas tirar a certificação SUSEP.

     

    Mas é claro que nem tudo é tão simples. Como em qualquer outra profissão, o corretor de seguros precisa de muita dedicação e atualização, ou seja, estudar é uma constante na vida do corretor de seguros. Não somente é necessário estudar sobre os produtos constantemente alterados e novos produtos lançados pelas seguradoras, como também sobre as habilidades necessárias, tais como: técnicas de vendas e negociação, marketing, administração de empresas, etc

     

    Dados oficiais da Susep indicam que, no Brasil, o número de corretores de seguros registrados com idade superior a 55 anos é 174,57% maior do que profissionais com menos de 34 anos, ou seja, bem mais do que o dobro. Há 23.858 corretores de seguros acima de 65 anos e 8.689 abaixo de 34 anos. Outro dado curioso é que o total de profissionais com mais de 74 anos (1.781) é mais de três vezes maior que aqueles com menos de 25 (460). A faixa etária com maior número de profissionais registrados está entre 35 e 44 anos (20.581). É expressivo também o total de corretores de seguros com idades variando entre 45 e 54 anos (18.383) e entre 55 e 64 anos (15.295). (Fonte: Fenacor)

     

    Portanto, é importante para esse mercado que cada vez mais jovens adentrem-se na profissão. Os jovens podem trazer novas ideias, além de já estarem mais habituados com o uso da tecnologia, característica essa muito apreciada no universo da corretagem de seguros.

     

    Essa também tem sido uma preocupação constante na vida dos corretores de seguros mais velhos que estão preocupados com a sucessão de sua corretora de seguros a seus filhos ou a demais gestores.

     

    Fazer com que os jovens se interessem por esse mercado é um papel de todos os agentes participantes desse mercado, tais como sindicatos, seguradoras, grupos de corretores de seguros e organizações em geral e até mesmo dos próprios corretores de seguros mais experientes. 

     

    Se você é jovem e tem interesse nesse mercado, não deixe de ler nossas dicas para os corretores de seguros iniciantes. Você também pode fazer esse Quiz e verificar se tem perfil para atuar como corretor de seguros.

     

    E é claro, conte com a Agger quando você precisar de um multicálculo de seguros. Não sabe o que é um multicálculo de seguros? Então clique aqui.

     

    ___

     

    Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar o Blog Agger que está sempre atualizado com dicas para você corretor de seguros.

    Picture of Redação Agger

    Redação Agger

    Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

    Compartilhe esse artigo

    Talvez você goste

    Os jovens e o mercado de seguros

    Como recuperar clientes inativos em apenas 3 passos

    Seguro táxi: entenda como funciona, o que cobre e como vender

    SUSEP: Passo a passo para tirar sua certificação. [2024 UPDATED]

    Conheça o Aggilizador Agger.
    plugins premium WordPress