fbpx

Se não pode com ele, junte-se a ele!

Se não pode com ele, junte-se a ele!

Índice

    Se não pode com ele, junte-se a ele.  

     

    Nunca se falou tanto em Inteligência Artificial (IA) quanto em 2023. 🤖

    Após seu lançamento, em novembro de 2022, o ChatGPT – um chatbot online de inteligência artificial – trouxe pra mesa o debate do quanto a tecnologia pode ser aliada ou não aos mais diversos nichos.

    Um recente levantamento da Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo, a pedido da MMA Latam, apontou que 78% dos entrevistados no Brasil acham que a tecnologia pode roubar o emprego das pessoas.

    Curiosidade ou necessidade: apesar disso, fomos o quinto país que mais utilizou o ChatGPT em janeiro desde ano. E 89% do tráfego relacionado ao ChatGPT foi realizado por homens no primeiro mês de 2023.

    Foco nos dados: o top 5 países que mais utilizaram o ChatGPT.



    E como o setor de seguros fica com tanta evolução tecnológica, sendo tradicionalmente um segmento que ainda está se desenvolvendo quando o assunto é inovação?

    Os avanços servirão para impulsionar ou acabar com o setor?


    Reflita: os avanços tecnológicos estão aí para serem aproveitados ao máximo, reduzindo tarefas operacionais e deixando espaço para o corretor fazer aquilo que ele mais entende: relacionamento – o que nenhuma máquina consegue fazer.

    Com o ChatGPT, por exemplo, qualquer profissional pode usá-lo para criar mensagens persuasivas, simplificar e agilizar suas comunicações, aprimorar as abordagens comerciais e superar os principais desafios diários de um corretor de seguros, como tomar decisões estratégicas e obter insights sobre o mercado.

    Com simples comandos e em poucos minutos, você consegue receber com facilidade respostas aos seus mais diversos problemas operacionais.


    Com certeza a evolução da inteligência artificial não para apenas no ChatGPT, então, como você corretor pode estar preparado para os avanços futuros?


    Que tal algumas dicas?

    Anota aí:

     Atualização: se tudo está em constante atualização, por que você não? O corretor se seguros precisa ficar atento às novidades e tendências e sempre buscar uma forma de torná-las suas aliadas.


    Coloque em prática: não fique apenas lendo sobre o assunto, pense em uma forma de adaptar seus processos com as tecnologias que vão surgindo.

    A tecnologia evolui > você evolui > seu negócio evolui


    Aprimore o seu bem mais precioso: se as habilidades humanas não podem ser substituídas pela tecnologia, você precisa cuidar bem delas, certo?

    Comunicação, criatividade, empatia, ética e liderança, são coisas que a inteligência artificial não pode replicar ou substituir. Foque em sempre desenvolver essas habilidades e torná-las o seu diferencial.


    Pesquisa rápida!

    Queremos entender como você se sente em relação aos avanços da inteligência artificial.

    Clique aqui e responda nossa pesquisa.
    São apenas 3 perguntas, leva menos de 1 minuto.


    Confira também:
    Fez sucesso! Confira 7 ferramentas gratuitas do Google que vão te ajudar a vender mais, em nossa publicação do Instagram.

    Picture of Redação Agger

    Redação Agger

    A Agger, com mais de 29 anos de mercado, é a maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil. Oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras, transformando a distribuição de seguros no Brasil. Unindo tecnologia, experiência e conhecimento especializado, sua plataforma oferece cotações, controle de apólice e comissões, cálculos e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis, em mais de 14 ramos de seguros.

    Compartilhe esse artigo

    Tags

    Nenhuma tag encontrada.

    Talvez você goste

    E-book | ChatGPT para corretores de seguros

    7 dicas para gestão de equipes de Seguros

    Seguro de bicicleta: entenda a cobertura e veja como vender

    Como expandir a sua atuação e atender mais ramos de seguros

    Conheça o Aggilizador Agger.
    plugins premium WordPress