Seguro de motocicleta: saiba como atrair clientes para essa modalidade
Saiba, aqui neste post, como atrair mais clientes para o seguro de moto. Com as dicas que separamos para você, entenda como esse processo funciona e aumente sua clientela para essa modalidade.
Como funciona o seguro de moto?
O seguro de moto é um serviço que tem seu objetivo maior a proteção da motocicleta do cliente. Assim, a pessoa assina um contrato em que a empresa de seguro concorda no pagamento dos valores determinados, para que tudo seja coberto pela empresa em caso de qualquer tipo de dano sofrido.
Desse modo, caso ocorra algum problema, o cliente deve receber um valor de compensação de acordo com o dano que foi sofrido, segundo a apólice.
Quais são as coberturas e quais oferecer
Existem algumas opções em relação ao seguro de motocicleta e que devem ser estudadas para serem oferecidas pela empresa, para o cliente. Por conta disso, vamos mostrar um pouco mais sobre as coberturas que a empresa pode oferecer, confira a seguir:
- Roubo;
- Furto;
- Colisão;
- Danos periféricos;
- Reboque;
- Danos a terceiros.
Diferenças do seguro para motos de baixa e alta cilindrada
Os modelos de motocicleta e seus hábitos de uso afetam o custo do seguro. O seguro de motocicleta que cobre apenas roubo e furto é uma alternativa popular para veículos automotores de baixa ou média cilindrada. As motocicletas são frequentemente alvo de criminosos devido a facilidade na hora do roubo, isso significa que um seguro de moto com cobertura apenas para esses dois crimes é mais caro do que outras opções.
O seguro de motocicleta geralmente cobre mais do que o seguro de carro comum, devido ao valor mais alto de sua cobertura. Custa mais do que um seguro de carro regular porque oferece uma cobertura mais abrangente. Isso significa que o prêmio anual pode variar de 6% a 10% do valor da motocicleta na tabela FIPE.
Conheça o público que contrata o seguro de motocicleta
Antes de qualquer coisa para prosseguir nesse negócio é necessário que seja identificado o público que contrata o seguro de motocicleta. Isso é algo que será muito favorável para que a empresa consiga ter em mente todos os processos seguintes para o futuro dos negócios. E que tipo de processos estamos falando? Pois bem, isso influencia sobre as estratégias de marketing que serão usadas e que devem impactar muito mais sobre as vendas dos produtos.
Já que não adianta investir muito em marketing para vender e oferecer esses produtos para um público que está interessado em comprar carros ou algo relacionado com futebol. Preste atenção para que sempre funcione perfeitamente e consiga ter bons resultados.
3 dicas para atrair mais clientes para seguro de moto
Conhecemos mais sobre o seguro de moto, mas de que forma pode ser feita a aproximação com o cliente? Confira as dicas a seguir para atrair os possíveis clientes:
1. Aborde o cliente de maneira diferente
Assim, como é uma apólice que está implementada no local dos seguros de automóveis tradicionais, o seguro de moto é algo que se diferencia do restante e não é algo comum desses meios mais convencionais.
Desse modo, a primeira coisa que deve ser feita e você deve ter total atenção é que não se deve abordar um possível cliente da forma tradicional, como se você estivesse vendendo seguro de automóvel. Isso é um passo crucial para que seja desenvolvido melhor a estratégia da carteira de seguro de moto.
As pessoas precisam de carros por razões diferentes das motocicletas. Os carros não são tão pessoais ou íntimos quanto às motocicletas. Eles ajudam as pessoas a acessarem facilmente seus empregos e residências. Apesar disso, muitas pessoas tratam seus carros casualmente e os consideram pouco mais do que uma necessidade diária.
O seguro de moto não é só andar de bicicleta, é o estilo de vida, as conquistas e a liberdade que ela representa para o segurado.
Novas seguradoras de motocicletas precisam começar a tratar suas bicicletas como carros pessoais. Os corretores devem evitar dar aos clientes o que eles não querem, entendendo quais métricas eles precisam observar.
2. Crie canais de venda de seguro de moto
Para pensar em atrair novos clientes para essa modalidade deve se ter a noção exata que a motocicleta não é apenas um veículo, mas algo mais que isso. Assim que for entendido isso, será trazido em mente novos métodos para ter um caminho mais certo e que melhore as vendas dos seguros.
A partir disso, a empresa deve considerar criar canais de vendas e que sejam mais próximos com o que é oferecido para o seguro de moto. Isso significa trazer para a prática locais e situações que deixem mais atraídos os clientes mais próximos de conseguir fazer a negociação sobre o seguro de moto.
Maximize sua produtividade descobrindo os melhores novos canais de vendas. Então, crie um plano para atender seu cliente por esses canais da melhor forma possível.
Os clientes podem estar interessados no seguro de motocicleta ao comprar em uma concessionária de motocicletas. Pesquise as principais concessionárias da sua região e considere fazer parceria com elas para oferecer seguro de moto aos clientes.
Para fechar a venda, é preciso obter o consentimento do cliente sem perder a equipe de vendas. É por isso que as concessionárias não perdem tempo fazendo cálculos; em vez disso, eles permitem que seu cliente procure outros corretores para participar de um leilão de preços entre eles.
3. Vincule o seguro de moto ao estilo de vida sobre duas rodas
Distribuir informações sobre o estilo de vida que as motocicletas oferecem pode aumentar as vendas de seguros de motocicletas em sua corretora. Por exemplo, dar aos clientes itens semelhantes a bandanas com o logotipo da corretora pode incentivar as vendas. Além disso, compartilhar informações sobre rotas populares para motociclistas pode aumentar as vendas de seguros para motocicletas.
O desempenho eficaz da corretora depende da oferta de seguro de motocicleta. Fornecer essa cobertura agrega valor significativo à venda, caso a corretora precise. Encontrar uma maneira de fazer isso funcionar melhor do que o necessário é a chave para vender seguro de moto.
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