O ano começou e seu pensamento deve ser um só: como vou vender mais em 2024?
O tema da news desse mês é aquele assunto que todo mundo gosta de saber e nunca é demais: vendas!
Gostou? Então vamos aos dados, muitas dicas e conteúdos bacanas pra você fechar esse e-mail cheio de insights valiosos.
Vender realmente é só pra quem tem aquela “veia” comercial? Ou é pra todos?
Claro que sempre têm aqueles que parecem que nasceram para fazer aquilo, mas também é possível implementar algumas técnicas para aqueles que não são tão bons assim, ou aperfeiçoar aqueles que já acham que dominam o jogo.
Quer se aprofundar no assunto? Clique aqui e confira 3 técnicas de vendas que todo corretor de seguros deve saber.
Tudo bem, sabemos que ter uma boa técnica é importante, mas onde está a verdadeira virada de chave para vender mais neste ano?
Acompanha nossa listinha cheeeia de dicas!
Antecipação de demandas
Falamos muito na última news do quanto é importante estar atento às tendências que surgem no mercado. Acompanhar os desejos do consumir te permite ajustar seus produtos ou serviços oferecidos. Se a venda de “X” seguro é a aposta para este ano, por que não investir um pouco do seu tempo e do seu time nele?
Já leu as tendências para o mercado de seguros em 2024? É leitura quase que obrigatória, clique aqui e confira.
Pós-venda
Sim, essa news é focada em venda, mas já te passou pela cabeça que o seu pós-venda pode te garantir uma futura venda? Um bom pós-venda pode te trazer, além de um cliente fiel, a indicação de um novo.
Foco nos dados: Um recente estudo da Nielsen trouxe à tona um fato surpreendente:
92% dos consumidores depositam mais confiança em recomendações de amigos e familiares do que na publicidade tradicional.
Continue se aprofundando com:
3 Dicas para aumentar sua taxa de renovação
Dicas valiosas para atender bem seu cliente
E a segurança, está em dia?
Lembre-se que confiança é um dos pilares para uma boa relação. A venda de um seguro, independente do ramo, revela vários detalhes e dados do seu cliente, e mais do que em qualquer lugar ele quer se sentir seguro. Já se foi o tempo que as práticas de privacidade eram só teoria.
Foco nos dados: Segundo uma pesquisa da McKinsey,
87% dos consumidores recusam-se a negociar com empresas cujas práticas de privacidade são motivo de preocupação.
A prova disso é de que o seguro cibernético é uma das apostas das tendências para o setor securitário este ano. Se não conferiu a nossa dica lá de cima, volta lá pra ler o artigo sobre as tendências do mercado de seguros. Ou você pode clicar aqui mesmo!
Planejamento: precisa mesmo?
Não adianta nada colocar todo seu time em campo sem ter uma visão estratégia de onde se quer chegar e, mais do que isso, um bom planejamento. Não reuniu sua equipe ainda para se preparar para o ano? Ainda não é tarde!
Sabe aquela máxima de “quando não se sabe aonde quer chegar qualquer lugar serve”?
Então, não deixe sua equipe no escuro, ou pior, que remem em sentidos opostos. Eles precisam de direcionamento e planejamento. É necessário que eles saibam aonde devem chegar e porque devem chegar até lá.
Não sabe como conduzir? A gente te ajuda com mais conteúdo, é só clicar:
Como definir metas para minha corretora
Passos para iniciar seu planejamento de marketing
E aí, já têm vários insights para fechar esse e-mail e começar agora mesmo a potencializar suas vendas? Sabemos que não é uma tarefa fácil e nem rápida, mas acreditamos em seu potencial de fazer melhor que ontem. Conte com a gente!
E como a gente sabe que o sucesso das vendas depende de planejamento, é claro que vamos te ajudar com isso!
Olha só esse calendário de 2024 que preparamos para você, Corretor de Seguros.
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Como está o atendimento por aí? 5 Funções do WhatsApp Business para você aproveitar ao máximo essa ferramenta gratuita.
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