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Seguro veicular: tudo o que um corretor precisa saber

Compreender todos os processos que estão por dentro de um seguro automotivo é um passo importante para qualquer corretor, já que o seguro de automóvel é um dos mais requisitados neste ramo. Por conta disso, vamos explicar tudo sobre seguro veicular nesse conteúdo, para que você possa entender mais sobre o tema e apresentá-lo ao seu cliente. Confira:

O que é seguro automotivo?

É importante que você passe a entender o básico sobre o seguro automotivo, para que não se perca nas explicações que aparecerão mais à frente neste artigo. Sendo assim, quando alguém precisa garantir proteção financeira para o veículo, pode contratar esse serviço.

Esse tipo de seguro é referido como seguro de automóvel, seguro de carro ou seguro veicular, então não tenha confusão sobre esses termos diferentes. Isso abrange veículos como motocicletas, carros e caminhões, bem como outros tipos de veículos.

É importante frisar ao cliente sobre o tipo de cobertura que o seguro de veículo oferece, para garantir proteção total, uma vez que a cobertura do seguro pode variar. Isso ocorre porque as situações seguradas podem mudar e pode ser difícil saber qual cobertura exata é necessária para qualquer situação.

Uma apólice de seguro automóvel é um contrato legal entre o proprietário do carro e a companhia de seguros. Pode ser pago anualmente ou mensalmente e reembolsa ou aumenta o custo dos reparos. Ao pagar uma taxa, o cliente demonstra que concorda em seguir os termos do contrato.

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Como funciona?

Nos casos em que o reembolso é necessário, é importante entender o preço médio de um veículo com referência à tabela FIPE. Isso se refere à marca, modelo e ano do veículo, bem como se é ou não um modelo mais novo. Quando se trata de modelos seminovos, também é importante observar que o preço deles variam de acordo com a quilometragem.

Sendo assim, ao escolher uma seguradora, é importante entender que a franquia é o custo que separa todas as outras despesas. Por exemplo, se sua franquia for de R$1.500, quaisquer despesas menores que isso podem ser pagas pelo cliente. Quaisquer despesas superiores a isso devem ser pagas com seguro. Por exemplo, se um veículo tivesse que ser consertado por R $4.000, o proprietário pagasse R$1.500 do próprio bolso e o seguro cobrisse os R $2.500 restantes do conserto, o cliente pagaria apenas os R$1.500.

O seguro de carro pode ser adquirido através de pagamentos mensais ou anuais. Ambas as opções permitem que os clientes saibam que estão cobertas com um valor em dinheiro que garante que serão reembolsadas se o veículo apresentar algum problema.

Desse modo, caso o cliente passe por uma situação de roubo ou furto, ele terá um determinado tempo para que o seguro faça uma busca mais profunda do automóvel e, se o carro não for encontrado, a seguradora realiza um pagamento do valor que está de acordo com a tabela FIPE como um reembolso ao cliente. A seguradora realizará o serviço para que sejam feitos os consertos no automóvel, menos nas condições em que o carro tenha perda total, pois nessas condições é feito o reembolso.

Quais são os tipos de cobertura do seguro veicular?

É importante entender que as reivindicações de seguro de automóvel dependem da seguradora escolhida. Independente de com quem for feito o contrato, é possível simular sinistros de seguros de automóveis para fins educacionais.

A apólice de seguro precisa cobrir acidentes que exijam reparos, como problemas mecânicos ou elétricos, além de roubo, furto, incêndio e explosão. Além disso, o caminhão de reboque pode transportar o carro para um mecânico para reparos ou substituição. E as apólices de seguro podem reembolsar o custo de um veículo se ele for completamente perdido.

Uma grande diferença na comparação de planos de seguro é que cada seguradora oferece serviços adicionais diferentes, que tornarão o plano mais adequado às necessidades do seu cliente, proprietário do veículo.

Qual o valor médio de um seguro veicular?

Uma das questões que mais chama atenção é sobre o preço que o cliente deve pagar sobre um seguro veicular, certo? Contudo, isso entra em diferentes seguradoras oferecendo apólices diferentes, portanto, o custo pode variar entre elas.

Além disso, o valor de uma apólice pode mudar dependendo do modelo, ano, condição e idade do proprietário do veículo. Portanto, é importante saber que não existe um valor exato para esse serviço.

Uma maneira de reduzir o custo do seguro de carro é evitar a compra de vários produtos opcionais ao se inscrever em uma empresa. Isso pode ajudar o seu cliente a evitar aumentos inesperados de preços. Isso ocorre porque as seguradoras irão adicionar custos extras, mesmo sem usar seus serviços. Entender como isso funciona é fundamental para informar ao seu cliente um preço razoável para a cobertura ideal.

Como contratar o seguro?

Muitas pessoas não gostam de links porque pode levar muito tempo para entrar em contato com alguém e resolver o problema. Além disso, algumas pessoas não gostam dos muitos submenus em seus menus de contrato de seguro. Na hora de contratar um seguro de carro ou moto, a maioria das pessoas utiliza os links de contato até encontrar uma corretora que trabalhe bem com elas.

Os avanços tecnológicos tornaram muito mais fácil falar diretamente com uma corretora. Muitas delas têm aplicativos móveis que resolvem todos os problemas ou aplicativos de mensagens instantâneas, onde os clientes podem contatá-los diretamente.

O que é carência no seguro auto?

É importante saber sobre um dos termos que são mais utilizados nesse meio e que as pessoas que não conhecem podem acabar se perdendo. Desse modo, a carência é o tempo entre a contratação de uma seguradora e a primeira data disponível para acionar o atendimento.

É apenas um período em que se pode esperar para utilizar a assistência contratada. No entanto, essa é uma característica encontrada apenas nos modelos de seguro automotivo mais convencionais.

Agora que você entendeu o que é seguro veicular, com as explicações que foram dadas nesse conteúdo, ficou interessado sobre outros tipos de seguros? Pois então, a melhor empresa do mercado, que se importa com os clientes e conseguem fazer a junção entre corretores, seguradoras e segurados é a Agger. Para obter mais informações sobre a Agger e sobre seguro automotivo, visite o site.

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Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar o Tô por Dentro que está sempre atualizado com dicas para você corretor de seguros.

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Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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