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10 Dicas para crescer o Instagram da sua Corretora

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Índice

Para uma corretora, manter uma relação próxima com o cliente é essencial para conquistá-lo e fazer com que ele volte a consumir seus serviços. Assim, o Instagram para corretoras é uma das principais ferramentas para conquistar a fidelização do cliente, tendo em vista a relevância da plataforma. 

A seguir, confira 10 dicas de como crescer no Instagram para corretoras!

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Veja dicas de como crescer no Instagram para as corretoras. | Foto: Pexels.

Instagram para corretoras: particularidades da plataforma

O Instagram é, hoje, uma das principais redes sociais do Brasil e com certeza é uma das plataformas que não pode ficar de fora para quem quer começar a usar as redes para atrair e consolidar clientes. 

 

Mas antes de darmos as dicas que vão te ajudar a usar a plataforma de maneira eficaz, é importante entender algumas particularidades da rede social. 

 

O Instagram é uma rede social que surgiu com o intuito de compartilhar fotos, aos poucos, ela foi evoluindo e trazendo novas ferramentas nas suas atualizações que permitiram uma maior interação entre os usuários, como a criação de stories, reações nos stories, reels, Instagram notes e muito mais.

 

Assim, o Instagram foi se tornando um espaço propício para o crescimento comercial de muitas empresas, que passaram a usar a plataforma como vitrine para expor produtos e serviços para potenciais clientes, ou seja, usuários da plataforma. 

 

Por ser uma plataforma bastante interativa, o Instagram é uma ótima opção para fazer marketing de maneira mais orgânica, causando a sensação de que não se trata apenas de uma ‘propaganda’, mas uma construção de relação também, uma interação, uma proximidade entre marca e usuário. 

 

Instagram para corretoras: Benefícios de investir

O Instagram para corretoras traz inúmeros benefícios. Entre eles, podemos citar que a plataforma permite que a empresa apresente diversos aspectos de si por meio de recursos audiovisuais. Por exemplo, é possível postar fotos e vídeos de produtos e serviços, apresentar valores da empresa, interagir com os possíveis clientes, responder caixinhas de perguntas tirando dúvidas sobre serviços, entre outras coisas. 

 

Outra possibilidade é apresentar bastidores da empresa. A informalidade, se usada da maneira e na medida correta, pode trazer uma sensação de proximidade com o cliente, que começa a se sentir ligado à empresa. 

 

Mais um benefício é que o Instagram é uma plataforma bastante popular, por isso, as chances de conquistar seguidores fiéis e ter engajamento são altas se a empresa souber usar a rede da maneira correta. 

 

Por fim, mais um benefício é a possibilidade de criar parcerias, que podem ser feitas com outras empresas ou influenciadores e, se bem feita, pode ajudar a trazer mais engajamento e clientes para a empresa.

 

Instagram para corretoras: 5 dicas para crescer

Agora que você já sabe a importância de utilizar a rede social como ferramenta de divulgação de trabalho para as corretoras, veja 5 dicas de como crescer no Instagram: 

 

Produza vídeos

Apostar em produção de vídeos é uma estratégia que não pode ficar de fora. Isso porque os vídeos são formatos dinâmicos que podem prender mais atenção do público e gerar mais engajamento. No entanto, é preciso ficar de olho nas características de cada formato, como tempo e estilo, tendo em vista que um vídeo para o reels, por exemplo, não é igual a um vídeo para o stories. 

 

Além disso, vale a pena também ficar de olho nas tendências da plataforma e tentar incluí-las em seus vídeos a fim de conquistar mais engajamento.

Utilize as mensagens diretas

Não deixe de lado o recurso de mensagens diretas, também chamado de direct, do Instagram. A partir desse recurso, que é uma espécie de bate-papo individual com os usuários, é possível ter uma relação mais próxima dos clientes. 

 

Por isso, sempre dedique um tempo para responder as mensagens diretas, principalmente dúvidas e feedbacks, o que mostra cuidado com o cliente.

Organize um cronograma

De nada adianta milhões de ideias se elas não saírem do papel de forma organizada. Dessa forma, é essencial que as atividades que precisam ser realizadas pelo perfil da corretora na plataforma sejam organizadas em um cronograma. 

 

Assim, defina dias e horários para as postagens. Também escolha quais postagens vão ser publicadas em qual dia e horário, e quais serão os conteúdos e formatos de cada postagem. Pode parecer besteira, mas um cronograma faz total diferença para quem busca conquistar um perfil influente e crescer no Instagram. Por isso, não negligencie o cronograma! 

Saiba o que colocar na bio

A bio é uma espécie de resumo do perfil de alguém ou de uma empresa. Quando alguém acessa o perfil de uma empresa, essa bio aparece com a descrição da marca. No entanto, é importante usar o recurso de maneira inteligente, porque ele pode ajudar bem mais do que se imagina. 

 

Para isso, é importante que a bio descreva de maneira objetiva e inteligente a empresa. Uma boa dica é apostar em palavras-chaves que definem sua área de atuação, no caso é necessário usar palavras que tenham a ver com o mercado de corretoras de seguros. 

 

Essas palavras-chaves, além de ajudar o usuário a entender do que se trata o perfil assim que ele o acessa, também são uma forma de outras pessoas encontrarem o perfil da empresa quando buscarem por essas palavras-chaves. 

 

Vale também apostar em emojis, o que pode dar um ar mais descontraído e próximo do cliente. No entanto, é necessário tomar cuidado com o tom para não fugir da proposta da empresa. 

Observe as estatísticas

Não adianta postar boas publicações se elas não estão sendo bem recebidas pelo público. Para acompanhar essa recepção, os perfis de corretoras precisam estar de olho nas estatísticas do Instagram, também chamadas de Insight

 

Essas estatísticas revelam informações e métricas sobre a recepção do público, como tipo de público que acompanha seu conteúdo, impressões, comparação do desempenho de diferentes porcentagens, entre outras coisas. 

 

Esses dados podem ajudar a entender o que está dando certo e o que precisa mudar para o perfil conseguir crescer ainda mais. 

 

Instagram para corretoras: 5 erros para evitar

Agora que já demos as dicas do que fazer, vamos ressaltar 5 erros que devem ser evitados no Instagram para corretoras:

 

Conteúdos despadronizados

A padronização dos conteúdos é mais um passo importante para um bom crescimento do perfil. Os posts precisam dialogar entre si, mantendo e representando os valores e identidade da empresa. 

 

Assim, é importante que as postagens tenham padronização, mantendo cores, estilos, fontes, formatos, linguagem, entre outros aspectos escolhidos pela empresa para interagir com os seguidores. Essa padronização afeta diretamente na percepção dos usuários sobre a empresa e no engajamento.

Esquecer de CTA

Mais um erro que precisa ser evitado é não colocar o CTA – call to action – que nada mais é que uma estratégia para orientar o próximo passo do usuário e estreitar a relação com ele. Um exemplo de como isso pode ser feito no Instagram é por meio do uso de links na bio direcionando para o site oficial da empresa, whatsapp, entre outros meios de fazer com que o usuário conheça mais da empresa.

Não testar ideias novas

Já falamos que ter um planejamento e uma padronização do conteúdo é importante para crescer na rede. No entanto, também é necessário testar novas ideias, sem deixar de lado a identidade da empresa. Adequar tendências a identidade e conteúdo da empresa é uma excelente forma de testar novas ideias. 

 

Não investir em novas ideias podem fazer o perfil estagnar no engajamento e é um erro que deve ser evitado para as corretoras que desejam crescer no Instagram.

Não planejar

Os conteúdos precisam ser planejados para serem bem elaborados e trazer resultados. Por isso, é importante planejar o formato e o conteúdo da postagem a partir dos objetivos que deseja alcançar. 

 

Não planejar também é um erro que pode atrapalhar os resultados da empresa na plataforma.

Falta de pontualidade

Os horários também fazem total diferença no desempenho das postagens. Por isso, é importante entender os picos da sua audiência e criar estratégias para publicar nos melhores horários. 

 

Não adianta boas estratégias e um cronograma bem feito se o perfil não for pontual com o planejado, por isso, tome cuidado com os horários e sempre busque pontualidade. 

 

Gostou de conhecer essas dicas de Instagram para corretoras? Para mais conteúdo como esses, acesse aqui!

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Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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