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Como definir metas para a minha Corretora de Seguros

Como definir metas para a minha corretora de Seguros.

Índice

E chegou o começo do Ano! Época de muitas contas, férias, novidades…e…. muito planejamento! Sabemos que para você corretor de seguros, deve estar muito corrido, afinal, clientes querendo garantir aquele seguro para poder viajar no final de ano tranquilo, mas mesmo assim, não deixe para depois o planejamento de sua corretora de seguros. E uma das perguntas que pode estar pairando sua cabeça é: “Como eu posso estimar metas para minha corretora de seguros?” Então vem com a gente!

 

Entendendo a diferença entre Objetivos, Metas, Métricas e KPI

  • Objetivo

Declaração de onde pretende chegar.

  • Meta

Descreve COMO, QUANDO e O QUE devemos fazer para alcançar nosso objetivo.

  • Métricas

Número ou conjunto de números que nos ajudam a realizar medições.

  • KPI

KPI é uma sigla para Key Performance Indicator, ou seja, indicador-chave de desempenho, ou seja, é uma ou mais métricas selecionadas como indicadores, àquelas que irão nos ajudar a entender se alcançamos nossos objetivos ou não.

 

Veja um exemplo na prática:

Como definir metas para a minha Corretora de Seguros
Como definir metas para a minha Corretora de Seguros

 

 

Agora que você já entendeu as diferenças entre objetivos, metas, métricas e KPIs e como usar cada um deles, vamos à prática:

 

Passo 1- Defina Objetivo de Negócio

Aconselhamos que sua corretora de seguros tenha um objetivo geral, ou seja, aquele que orienta todas as áreas da sua corretora de seguros, como se fosse uma estrela guia. Sua estrela guia pode ser: aumentar a receita, aumentar o número de renovações, melhorar a experiência do usuário, equilibrar melhor os gastos com a receita, etc. Seus funcionários já tem em mente qual o objetivo para a corretora de seguros no próximo ano? É necessário que todas as áreas tenham isso claro, pois os objetivos de cada área devem estar alinhados ao objetivo geral.

 

Passo 2 – Defina os objetivos por área

Com sua estrela guia bem definida, chegou a hora de que cada área estipule seus objetivos para o ano ou período definido.

 

Passo 3- Monte seu quadro de resultado esperado

Utilize o exemplo acima e monte os seus quadros de objetivos, metas, métricas e kpis, tanto para seu objetivo geral quanto por área.

 

Passo 4- Crie mecanismos de controle

Tão importante quanto estipular os objetivos é entender como mensurar. Crie dashboards para controle, reuniões mensais com às áreas para acompanhamento dos resultados, crie linhas históricas para entender a evolução das métricas. Você também pode encontrar maneiras mais simples de acompanhar, como uma planilha no Excel, por exemplo.

 

Como definir metas para a minha Corretora de Seguros
Como definir metas para a minha Corretora de Seguros

Por fim, talvez você esteja se perguntando: “Mas como eu estimo os números que desejo alcançar?” Então vamos às dicas:

 

1. Faça uma análise histórica

Antes de olhar para frente (projeção) é necessário olhar para trás (histórico). O que passou pode nos ajudar a entender padrões e estes padrões podem sinalizar uma tendência. Por exemplo, ao olhar suas vendas no ano passado e retrasado você consegue identificar que nos meses de junho e julho, por exemplo, suas vendas decaíram. É importante entender o motivo do porquê isso aconteceu e caso seja algo relacionado com o comportamento do consumidor, por exemplo, é possível supor que neste ano essa tendência se repetirá.

 

2. Analise dados fornecidos pelo mercado

Caso não seja possível realizar sua analise histórica, então conte com dados fornecidos pelo mercado. Sabemos que nem todos os dados são possíveis de serem conseguidos, mas por exemplo, a CNSEG já anunciou que prevê um crescimento de 17,7% para seguro auto, tão logo é possível estimar esse crescimento para sua corretora de seguros.

 

3. Espie a concorrência

Se não consegue dados dentro da sua corretora de seguros ou mercado, que tal, no concorrente? É possível através de algumas ferramentas de rastreamento, rastrear informações básicas, principalmente no que tange às ferramentas digitais, tais como o volume de acessos no site do concorrente, número de postagens em redes sociais, etc. Ficou curioso? Então veja esse nosso artigo que te conta em detalhes como fazer isso.

 

4. Teste

Outra possibilidade é fazer pequenos testes antes de estimar projeções maiores. Por exemplo, se seu objetivo é aumentar as vendas, aplique em um mês tudo o que definiu nas metas, mesmo que em pequena escala e depois projete o resultado ao longo dos meses.

 

Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar o Blog Agger que está sempre atualizado com dicas para você corretor de seguros.

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Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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