Não é para mim! Será?
Quando o assunto é marketing, os pequenos e médios negócios acabam ficando paralisados com a infinidade de informações e possibilidades que esse tipo de estratégia possui. Ao mesmo tempo que entendem as oportunidades e portas que podem se abrir, surge aquela insegurança e a pergunta: “será que é para o meu negócio?”. Ou até mesmo: “É tudo muito caro. Vale o investimento?”.
Você, corretor de seguros, que possui uma pequena ou média empresa, e pensa isso, a edição de hoje é para você!
Foco nos dados: o Brasil é o sétimo país com maior número de empreendedores no mundo, segundo dados da pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2021.
Isso mostra o quanto o Brasil é um país empreendedor e abundante em pequenas e médias empresas. Por outro lado, de acordo com estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média de duração das empresas no Brasil é de cerca de 4 a 5 anos.
Como mudar esse cenário com o marketing?
É fato que não é qualquer empresa que possuí verba para colocar um outdoor na principal avenida. da cidade. Mas, também é fato que, apesar de ainda ser uma ótima estratégia, os tempos de apenas outdoor e panfletos acabaram há muito tempo.
Estamos na era da internet, e internet é praticamente um sinônimo do marketing digital.
E sabe qual a boa notícia, corretor? O marketing digital é democrático! Ele possui espaço tanto para grandes empresas que possuem orçamentos gigantescos, quanto para pequenas empresas que querem gastar pouco, ou nada.
Mas, você deve estar se perguntando: como eu conquisto esse tão sonhado espaço gastando pouco ou, até mesmo, nada.
O marketing digital é uma estratégia escalável que pode se desdobrar nos mais diversos planejamentos, canais, formatos e investimentos.
Mas, hoje queremos destacar dois canais que acreditamos que pode te ajudar nesse início:
Rede Social: gratuita e viral
Sem nenhuma novidade, as redes sociais são as que apresentam o maior potencial para pequenas e médias empresas que pretendem começar no digital.
Uma pesquisa da startup de marketing digital RD Station mostra que, para a maior parte dos empreendedores, as redes sociais são parte indissociável da estratégia de vendas. Concluiu também que o Instagram é a rede social preferida por 90% dos participantes do estudo, pois é a que tem mais potencial para gerar novos negócios.
É grátis, mas tem seu preço!
Tempo, dedicação e estratégia são as palavras-chaves para decolar nesse canal. É indiscutível o seu poder de alcance e de geração de receita, mas é um canal que exige constância, isto quer dizer que você corretor, pode até não ter que mexer no bolso em um primeiro momento, mas com certeza terá que gastar seu tempo para alimentar esse canal e, principalmente, estudá-lo.
Muitos estão presentes, mas pouco se fazem realmente relevantes.
Vai uma mãozinha?
Clique aqui para conferir 7 ideias de posts para 7 dias da semana.
Todo livro precisa de uma boa capa. Aqui tem dicas de como ter uma bio que vende mais.
Textão? Aqui no blog tem um completinho com 10 dicas de como crescer e evitar erros no Instagram.
E-mail: um velho entre os jovens?
A quem pensa que o e-mail morreu, mas vamos deixar os dados falarem por si só:
Foca aqui: estima-se que, atualmente, existem mais de 4,3 bilhões de usuários de e-mail em todo o mundo.
Mais que WhatsApp e Instagram somados
E de acordo com dados do site Statista, especializado em inteligência de mercado, a quantidade média de e-mails recebidos e enviados, em 2023, deve ultrapassar a marca de 347 bilhões de mensagens.
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa!
Já mandou seu e-mail marketing hoje? Ainda não? Calma aí, continue a leitura antes de qualquer coisa!
Antes de qualquer coisa é preciso ter um mailing que realmente esteja interessado em receber suas campanhas.
O mailing é uma lista de contatos com e-mail, nome, número do celular e outros dados de pessoas físicas ou jurídicas.
Dica: Já pensou em pegar o e-mail dos seus leads além de apenas o WhatsApp?
É uma ótima forma de começar a construir um mailing com potencial.
Além disso, não esqueça dos seus já clientes, o e-mail pode ser um ótimo canal para vender um segundo ramo ou uma renovação de seguro.
Imagine o seguinte cenário:
O seguro do seu cliente vai vencer em um mês, ele abre a caixa de e-mail dele e tem um e-mail marketing com o seguinte assunto: Seu seguro vence em um mês, clique para renovar.
As possibilidades são infinitas, e as ferramentas também. Existem diversas opções de ferramentas gratuitas no mercado que fazem esses disparos para você.
Clique aqui e confira algumas delas.
Mas antes de colocar tudo isso em prática queremos te deixar uma provocação: O quanto sua empresa está preparada para vender pela internet? Não adianta trazer visita se a casa não está arrumada. Antes de mais nada, prepare-se. Esteja pronto para atender todo o crescimento que o marketing digital pode proporcionar para sua empresa. |
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Bombou! Vem rir com a gente desse reels que foi sucesso por aqui.
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