fbpx

5 Plataformas para ajudar Corretores de Seguros

Conheça plataformas para corretores de seguros. | Foto: Freepik.

Índice

Com o avanço das tecnologias, a dinâmica do trabalho também tem sofrido alterações, muitas delas, inclusive, positivas. Quando pensamos no trabalho do corretor de seguros, isso não é diferente. Um exemplo da inserção da tecnologia no dia a dia deste profissional é o uso de plataformas para corretores, que podem facilitar e auxiliar em diversas tarefas da rotina. 

Essas ferramentas podem ajudar a otimizar o trabalho do corretor de diversas maneiras e vamos te explicar tudo sobre elas, inclusive, as vantagens das plataformas para corretores. Confira, a seguir, 5 ferramentas que podem auxiliar no trabalho do corretor!

plataformas corretores de seguros.
Conheça plataformas para corretores de seguros. | Foto: Freepik.

O que são plataformas para corretores de seguros?

Em primeiro lugar, vale destacar que existem diversas plataformas que podem ajudar no trabalho do corretor e seria impossível elencá-las todas aqui. Mas, resumidamente, essas plataformas são ferramentas que ajudam a otimizar o trabalho do corretor, como em cálculos, atendimento ao cliente, vendas, entre outras atividades da rotina de trabalho do profissional. 

5 plataformas para corretores de seguro

Agora que já explicamos o que são as plataformas, vamos elencar algumas ferramentas, que podem te ajudar a entender melhor como a tecnologia pode estar associada ao trabalho do corretor nas mais diversas funcionalidades. 

1. Sistema de Gestão

O sistema de gestão é uma das principais ferramentas para quem deseja otimizar o trabalho e se destacar no mercado. Com ele, é possível centralizar as informações de gestão de seguros em uma única plataforma, como cadastro de clientes, cálculos de comissão, gerenciamento de sinistro, etc. 

Assim, é possível melhorar a precificação dos serviços, avaliar riscos, identificar oportunidades de negócios, entre outras coisas. Todas essas funcionalidades ajudam a eficiência do trabalho, melhorando a experiência do cliente, minimizando possíveis erros e otimizando o tempo. 

2. WhatsApp Business

A comunicação é um processo essencial para a construção de um bom relacionamento com os clientes. Uma das formas mais eficazes de construir e manter esse relacionamento é por meio da adoção de plataformas como o WhatsApp Business. 

Por meio da ferramenta de mensagens, é possível tirar dúvidas dos clientes, mandar informações complementares, conferir estatísticas e muito mais. Essa é uma das maneiras de fidelizar o cliente, ou seja, manter a proximidade com ele de modo que ele volte a consumir seus serviços. Além disso, a ferramenta também ajuda a identificar as necessidades dos clientes e entender em que etapa do funil de vendas cada um está. 

O funil de vendas nada mais é que um modelo gráfico para visualizar em que etapa do processo de vendas um consumidor se encontra. A partir disso, é possível criar estratégias para melhorar cada vez mais o trabalho do corretor de seguros. 

3. Sistema Multicálculo

O sistema multicálculo é uma ferramenta que ajuda a otimizar o processo de cotações de seguros, sendo uma forma de substituir o trabalho manual, que antes costumava ser feito com o auxílio de calculadoras financeiras e planilhas. 

Com o auxílio do sistema multicálculo, é possível calcular as cotações rapidamente a partir do preenchimento de informações. Vale destacar, também, que a ferramenta permite que sejam calculadas diversas cotações simultaneamente, diferente do cálculo manual, que é feito de maneira individual para cada seguradora.

4. Plataformas de assinatura eletrônica

Com a transformação digital que impactou diversos setores de trabalho, entre eles o mercado de seguros, diversas atividades que antes eram realizadas apenas de maneira presencial e manual passaram a ser feitas de forma digital. Um exemplo disso são as assinaturas, que hoje podem ser feitas de maneira eletrônica por meio de plataformas. 

Como o trabalho do corretor de seguros exige, constantemente, elaboração e assinatura de contratos e outros tipos de documentos, é essencial que se use uma plataforma de assinatura eletrônica, a fim de facilitar os processos. Assim, é possível firmar contratos de maneira bem mais rápida. 

5. Google Agenda

A organização e cumprimento de prazos é essencial na rotina de trabalho do corretor de seguros, que ajuda a consolidar sua credibilidade no mercado. Nesse sentido, é importante apostar em ferramentas que ajudem a organizar as tarefas e dividir bem o tempo de trabalho. 

O Google Agenda pode ser uma boa opção, que pode te ajudar a organizar e lembrar de realizar tarefas e compromissos.

Com isso, plataformas como o Google Agenda podem ajudar diretamente na produtividade e organização do trabalho do corretor.

Quais as vantagens das plataformas para corretores?

Agora que você já conhece algumas das plataformas que podem facilitar a rotina de trabalho dos corretores de seguros, vamos abordar as principais vantagens do uso dessas ferramentas. 

Ao explicarmos cada uma das ferramentas, já citamos alguns benefícios específicos de cada uma delas. Agora, vamos citar de maneira geral algumas vantagens da adoção de tecnologias como essas na rotina de produção do corretor. Confira:

Conversão

Com a inclusão de ferramentas focadas no atendimento ao cliente, como o Whatsapp Business, é possível proporcionar um atendimento mais próximo ao cliente, o que ajuda a construir uma boa relação e converte esse cliente, que volta a consumir seus serviços. 

Além disso, o uso de ferramentas tecnológicas na rotina de trabalho ajuda a otimizar o serviço de maneira geral. A rapidez e qualidade com que o corretor oferece seus serviços ajuda a mostrar um profissional eficiente, consolidando sua credibilidade e sendo mais uma maneira de converter o cliente.

Custo-benefício

As plataformas possibilitam um processo de automação de atividades da rotina de trabalho do corretor. Essa automação otimiza bastante o tempo, uma vez que a mesma atividade feita de modo manual demandaria muito mais tempo assim. 

Dessa forma, com a redução de tempo para realizar atividades, é possível fazer mais atividades em menos tempo. Por isso, podemos dizer que o uso das plataformas pode aumentar a produtividade e consequentemente, o lucro, já que se produz mais em menos tempo. Por isso, o custo-benefício é mais uma vantagem que chama atenção. 

Organização

Por fim, mais um benefício do uso de plataformas na rotina de trabalho é a melhora da organização, isso porque as ferramentas auxiliam na centralização de processos, como exemplo do sistema multicálculo, podem ajudar na organização de compromissos, como no caso do Google Agenda, além de que ter informações sobre os clientes e contratos de maneira online torna o processo burocrático mais fácil e bem mais organizado.

Quando for necessário consultar contratos, sinistros, entre outras coisas, é possível acessar de maneira fácil. Assim, as plataformas auxiliam na organização do trabalho. 

Gostou de aprender mais sobre plataformas para corretores de seguros? Pois saiba que a Agger oferece uma série de soluções para otimizar seu trabalho e te ajudar a priorizar quem realmente importa: seu cliente. 

Nossas ferramentas vão desde um sistema multicálculo até um sistema completo de gestão que conta, entre outras coisas, com baixa automática de comissões, importador de PDF e apólices. Comece agora mesmo sua avaliação gratuita!

Picture of Redação Agger

Redação Agger

A Agger, com mais de 29 anos de mercado, é a maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil. Oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras, transformando a distribuição de seguros no Brasil. Unindo tecnologia, experiência e conhecimento especializado, sua plataforma oferece cotações, controle de apólice e comissões, cálculos e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis, em mais de 14 ramos de seguros.

Talvez você goste

Multicálculo: Entenda porque este tipo de plataforma auxilia na gestão

Qualificação de prospect para corretores de seguros

A concorrência está grande, né?

Afinal, seguro condomínio vale mais a pena que seguro residencial? Entenda

Conheça o Aggilizador Agger.
plugins premium WordPress