Se não pode com ele, junte-se a ele.
Nunca se falou tanto em Inteligência Artificial (IA) quanto em 2023. 🤖
Após seu lançamento, em novembro de 2022, o ChatGPT – um chatbot online de inteligência artificial – trouxe pra mesa o debate do quanto a tecnologia pode ser aliada ou não aos mais diversos nichos.
Um recente levantamento da Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo, a pedido da MMA Latam, apontou que 78% dos entrevistados no Brasil acham que a tecnologia pode roubar o emprego das pessoas.
Curiosidade ou necessidade: apesar disso, fomos o quinto país que mais utilizou o ChatGPT em janeiro desde ano. E 89% do tráfego relacionado ao ChatGPT foi realizado por homens no primeiro mês de 2023.
Foco nos dados: o top 5 países que mais utilizaram o ChatGPT.
E como o setor de seguros fica com tanta evolução tecnológica, sendo tradicionalmente um segmento que ainda está se desenvolvendo quando o assunto é inovação?
Os avanços servirão para impulsionar ou acabar com o setor?
Reflita: os avanços tecnológicos estão aí para serem aproveitados ao máximo, reduzindo tarefas operacionais e deixando espaço para o corretor fazer aquilo que ele mais entende: relacionamento – o que nenhuma máquina consegue fazer.
Com o ChatGPT, por exemplo, qualquer profissional pode usá-lo para criar mensagens persuasivas, simplificar e agilizar suas comunicações, aprimorar as abordagens comerciais e superar os principais desafios diários de um corretor de seguros, como tomar decisões estratégicas e obter insights sobre o mercado.
Com simples comandos e em poucos minutos, você consegue receber com facilidade respostas aos seus mais diversos problemas operacionais.
Com certeza a evolução da inteligência artificial não para apenas no ChatGPT, então, como você corretor pode estar preparado para os avanços futuros?
Que tal algumas dicas?
Anota aí:
Atualização: se tudo está em constante atualização, por que você não? O corretor se seguros precisa ficar atento às novidades e tendências e sempre buscar uma forma de torná-las suas aliadas.
Coloque em prática: não fique apenas lendo sobre o assunto, pense em uma forma de adaptar seus processos com as tecnologias que vão surgindo.
A tecnologia evolui > você evolui > seu negócio evolui
Aprimore o seu bem mais precioso: se as habilidades humanas não podem ser substituídas pela tecnologia, você precisa cuidar bem delas, certo?
Comunicação, criatividade, empatia, ética e liderança, são coisas que a inteligência artificial não pode replicar ou substituir. Foque em sempre desenvolver essas habilidades e torná-las o seu diferencial.
Pesquisa rápida! Queremos entender como você se sente em relação aos avanços da inteligência artificial. Clique aqui e responda nossa pesquisa. |
Confira também:
Fez sucesso! Confira 7 ferramentas gratuitas do Google que vão te ajudar a vender mais, em nossa publicação do Instagram.