Está com dúvidas sobre como funciona o seguro compreensivo para informar aos seus clientes? Pois bem, fique tranquilo, isso é uma dúvida de muitas pessoas: entender todos os processo de segurança do automóvel.
É muito falado sobre a cobertura compreensiva ou seguro compreensivo, mas o que seria isso? É o que esse conteúdo vai explicar para você, corretor. Vamos tirar todas as dúvidas que possam existir sobre o assunto, para você poder informar o seu cliente.
Confira tudo a seguir!
O que é cobertura compreensiva?
A cobertura compreensiva é um tipo de seguro que oferece proteção contra vários tipos de riscos, incluindo danos ao veículo, roubo, incêndio, danos por terceiros, entre outros. É uma opção mais completa do que a cobertura básica, que geralmente se concentra apenas em danos a terceiros.
A cobertura compreensiva geralmente inclui serviços adicionais, como reboque, assistência ao motorista e reparos de danos ao veículo. No entanto, é importante deixar claro os detalhes da cobertura com seu cliente, pois pode haver limitações ou exclusões.
Como funciona?
Como vimos, a cobertura compreensiva é um tipo de seguro que cobre uma ampla gama de imprevistos, como danos ao veículo, responsabilidade civil, roubo, incêndio, entre outros. Normalmente, é destinado a veículos automotores e cobre tanto danos ao próprio veículo quanto a terceiros envolvidos em um acidente.
Ao comprar um veículo hoje em dia, é necessário considerar o custo de manutenção. Como acidentes podem danificar um carro e outros imprevistos podem causar dores de cabeça, é importante proteger o veículo com um seguro. No fim, vale a pena pagar o valor do seguro, pois cobre despesas com reparos e qualquer incidente que venha a ocorrer.
O funcionamento desse seguro é simples: o segurado paga uma taxa mensal ou anual e, em caso de sinistro, a seguradora cobre os danos de acordo com as condições estabelecidas no contrato.
As seguradoras oferecem diversas opções de cobertura na contratação desse serviço. É importante considerar o que cada opção inclui ao solicitar cobertura adicional ou nos casos em que o seguro pode ser acionado.
A duração da cobertura abrangente é determinada pela natureza e escopo do seguro
As apólices de seguro compreensivo têm termos que duram por um período de tempo definido. Estes termos são indicados nos formulários e políticas de contrato e terminam 24 a 48 horas após as datas neles estipuladas.
Ao discutir o prazo de uma apólice de seguro de carro, esse período é de 12 meses e começa a partir da data de início da cobertura. Em caso de dúvidas, é de extrema importância que você deixe isso claro ao seu cliente.
Quais são os riscos cobertos pelo seguro compreensivo?
Ao adquirir uma cobertura abrangente, os clientes podem adicionar serviços à sua cobertura. Isso pode incluir desde desastres naturais, como terremotos e tornados, até roubos e furtos. Os riscos adicionais cobertos incluem colisão com outros veículos, danos a terceiros, acidentes naturais como capotamento, e roubo.
Como oferecer ao seu cliente o seguro com cobertura compreensiva?
Esta proposta leva em consideração vários aspectos para determinar o valor final do seguro. Isso inclui o modelo do carro, local de uso, detalhes da cobertura e o perfil do segurado.
Tipos de cobertura compreensiva
A escolha de cobertura abrangente como opções de seguro, geralmente, inclui cobertura para os seguintes infortúnios:
- Colisão
- Incêndio
- Danos naturais na forma de danos causados pela natureza
- Roubo e furto.
Outros serviços podem ser adicionados ao plano. Estes vão desde um serralheiro que funciona 24 horas por dia até outras assistências.
É recomendável que você entre em contato com o seu cliente e ofereça essas opções.
O seguro compreensivo é um seguro completo?
O seguro de automóvel com cobertura abrangente dá ao titular a possibilidade de escolher muitos serviços adicionais além da proteção básica. Esses serviços adicionais podem incluir assistência na estrada 24 horas, reservas de carros, cobertura de incêndio e colisão, bem como proteção contra roubo e furto.
No geral, este pacote de seguros trata apenas do que está incluído no contrato inicial. No entanto, isso pode mudar facilmente dependendo das necessidades do cliente e quanto dinheiro ele está disposto a investir. Como resultado, uma apólice de seguro pode ser completamente diferente da apólice de outra pessoa.
Diferentes seguradoras oferecem diferentes serviços e opções de cobertura, por isso é importante examinar as opções disponíveis para oferecer ao cliente um plano.
Por que contratar a cobertura compreensiva?
Se você quer oferecer uma maior segurança para o veículo do seu cliente, ou para qualquer tipo de problema que possa acontecer, apresentar a ele uma cobertura compreensiva é a melhor alternativa. Isso é algo que deixa qualquer pessoa mais tranquila ao andar com o automóvel nas ruas, mas também que não terá tantas dores de cabeça para resolver os problemas que aparecerem.
Quer facilitar e potencializar o seu serviço? A Agger se destaca no mercado oferecendo esses benefícios e que lhe trará toda segurança para poder cuidar apenas do mais importante: o seu consumidor. Se você busca conectar corretores, segurados e seguradoras, acesse o site da Agger e confira todos os seus planos.
Para mais informações sobre a empresa e sobre cobertura compreensiva, acesse o site.