fbpx

Seguro de vida: tudo que você precisa saber

Seguro de vida como funciona

Índice

Seguro de vida: saiba como funciona, suas vantagens e tudo sobre

Muitas pessoas não conhecem essa opção de seguro, o seguro de vida e como ele é fundamental, por isso, nós separamos esse conteúdo para que você possa tirar todas as dúvidas sobre esse assunto e consiga entender as vantagens desse serviço para oferecer aos seus clientes. Veja tudo a seguir:

Seguro de vida: como funciona?

Semelhante a outros seguros, ele geralmente funciona da mesma maneira. Abaixo saberemos sobre o seguro de vida como funciona:

  • Ao escolher o valor total do seguro, o titular poderá simular todas as suas necessidades;
  • É necessário garantir que todos os regulamentos de seguro e cobertura estejam incluídos no contrato com um acordo formal;
  • Ao escolher um plano, você deve considerar o perfil de risco do segurado e as opções de cobertura. Isso determina quanto dinheiro a seguradora pedirá para seu cliente pagar a cada mês ou anualmente. Se você não pagar esse valor, perde o direito à cobertura do seguro.

Diferentes de outras, a companhias de seguro de vida têm regras e termos diferentes quando se trata de suas apólices. Por exemplo, algumas empresas exigem que a documentação adicional seja preenchida antes que a cobertura seja acionada. Além disso, algumas empresas podem escolher o beneficiário da cobertura, se estiverem disponíveis.

É importante entender que as seguradoras determinam muitos aspectos do seguro. Eles podem escolher o beneficiário ou organizar como a cobertura será configurada. Alguns documentos adicionais podem ser necessários para ativar a cobertura, enquanto outras opções podem estar disponíveis para adicionar cobertura ou excluí-la.

É importante ter em mente que a maioria dos contratos de seguro tem uma data de vencimento definida. Após esse ponto, o segurado pode renovar o contrato ou não.

O que é seguro de vida?

É verdade que a vida é composta de experiências positivas e negativas. Todos que já passaram da infância entendem a necessidade de equilibrar facilidade com desafios difíceis. Muitas pessoas também têm que enfrentar situações perigosas ao longo de suas vidas.

Mesmo os indivíduos mais cautelosos podem passar por experiências de risco, como cirurgia, doença ou acidente de carro. Isso não está relacionado aos níveis de cautela e é mais uma questão de sorte. Desse modo, eventos imprevistos acontecem sem aviso. Consequentemente, essas surpresas ocorrem quando se está menos preparado.

O seguro é um serviço que oferece proteção financeira contra circunstâncias que possam prejudicar o seu cliente. Independentemente de quanto o seu cliente se concentre no futuro, o seguro pode proporcionar a ele uma existência despreocupada. A empresa garante o futuro dele.

As seguradoras oferecem vários tipos de cobertura. Que vão desde cuidados básicos de saúde até invalidez e outros serviços específicos. As pessoas podem usar esses serviços durante a vida, por exemplo, se contraírem uma doença, lesão ou outra condição.

Preço do seguro

As seguradoras exigem pagamentos mensais ou anuais dos segurados em troca de cobertura. Estes são referidos como prêmios de seguro, e esses pagamentos geralmente variam de acordo com o período de cobertura escolhido.

Os prêmios de seguro de vida são baseados em vários fatores, incluindo a idade e o gênero do segurado, bem como seu nível de risco. Estes são ajustados regularmente para refletir as mudanças no valor de cada opção, bem como no pacote geral. Isso ajuda a manter os prêmios consistentes entre diferentes clientes.

Pagar o seguro todos os meses garante que a cobertura será utilizada quando necessário.

Qual a importância de ter um seguro de vida?

Ele é importante porque oferece proteção financeira para os familiares do assegurado, caso algo aconteça com o seu cliente.

Ele também apresenta diversas vantagens e cabe ao corretor informá-las aos seus clientes. Para isso, confira abaixo quais são essas vantagens:

Quais as vantagens de contratar um seguro de vida?

Alguns das vantagens incluem:

  • Proteção financeira para sua família: Em caso de falência do assegurado, o seguro pode proporcionar uma renda para sua família ou pagamento de despesas para funeral, por exemplo.
  • Pagamento de dívidas: pode ajudar a pagar dívidas e outras despesas financeiras em caso da morte do assegurado.
  • Segurança financeira a longo prazo: pode ser usado como forma de investimento a longo prazo, fornecendo uma renda adicional na aposentadoria.
  • Cobrança de impostos: O pagamento de uma indenização pode ser isento de impostos.
  • Proteção contra eventos específicos: Alguns seguros oferecem cobertura para eventos específicos, como doenças graves ou acidentes.

Quais são os tipos de seguro de vida?

Confira:

Seguro de vida resgatável

Um consumidor pode optar por pagar o seguro por um período específico. Terminado esse prazo, o consumidor pode receber todo o dinheiro pago ao longo dos anos pela seguradora. Isso é semelhante ao seguro de vida tradicional, que oferece ao seu titular os mesmos benefícios do seguro de vida.

Seguro de vida em grupo

Os funcionários possuem um seguro que é fornecido pela empresa que eles trabalham, como esse seguro é normalmente contratado por empresas, todos os funcionários da empresa recebem cobertura.

Seguro de vida familiar

Este tipo de seguro oferece cobertura a membros adicionais da família além do segurado principal. Isso é semelhante ao seguro de vida individual, mas com maior alcance.

Seguro de vida individual

A designação deste tipo de seguro de vida refere-se ao facto de o segurado ser uma pessoa singular.

Quais são as diferenças entre o seguro de vida individual e global?

Um contrato de seguro individual entre um tomador de seguro e uma seguradora deve ser cancelado com o acordo de ambas as partes.

Nos casos em que a cobertura dura o resto da vida, como seguro de vida, a ajuda financeira é fornecida durante a duração dessa cobertura. Os assinantes devem seguir orientações específicas para cancelar esse tipo de contrato.

Ao contrário das apólices de seguro regulares que possuem duração pré-estabelecida, as apólices de seguro de vida em grupo podem ser renovadas de tempos em tempos. Isso permite ao provedor de seguros e ao segurado a opção de rescindir o contrato antecipadamente sem penalidade. Dessa forma, percebemos qual a necessidade de ter um.

Agora você pode conhecer mais sobre a Agger: uma empresa que faz a ponte entre corretores, segurados e seguradoras. Este conteúdo atraiu você? Acesse o site e confira como podemos te ajudar a vender mais seguro de vida aos seus clientes.

Picture of Redação Agger

Redação Agger

A Agger, com mais de 29 anos de mercado, é a maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil. Oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras, transformando a distribuição de seguros no Brasil. Unindo tecnologia, experiência e conhecimento especializado, sua plataforma oferece cotações, controle de apólice e comissões, cálculos e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis, em mais de 14 ramos de seguros.

Compartilhe esse artigo

Talvez você goste

Tendências para o setor de seguros

Quer ser mais produtivo?

Como abrir uma corretora de seguros

Cosseguro e resseguro: entenda as diferenças

Conheça o Aggilizador Agger.
plugins premium WordPress