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Seguro Empresarial: Ofertas Segmentadas

Confira como funciona o seguro empresarial e qual a melhor maneira de vendê-lo para as empresas

Índice

Seguro empresarial: descubra a melhor forma de ofertar para diferentes segmentos de mercado

Existem diversos setores do meio de seguros que, nos últimos anos, têm apresentado uma estagnação e, com isso, acabam deixando de ser uma grande opção de investimento para seguradoras. Desse modo, é muito importante os corretores de seguros se atentarem ao máximo às novas possibilidades oferecidas no mercado. É nesse contexto que surge o seguro empresarial.

É fato que, cada vez mais, as grandes corretoras conseguem desenvolver novos produtos e serviços, otimizando as necessidades de um grupo específico de pessoas ou empresas, garantindo que exista uma proteção para diversos casos. E, com isso, o seguro empresarial acabou se tornando uma das opções mais lucrativas do mercado de seguros, sendo assim confira abaixo quais são as principais vantagens referentes a esse tipo de seguro, para oferecê-lo aos seus clientes.

O que é o seguro empresarial?

O seguro para empresas é uma opção recente presente no mercado de seguros, portanto demanda estudo e capacitação para atuar na intermediação e comercialização desse tipo de produto. Ou seja, é necessário conhecer bastante o produto que está sendo ofertado, para que possa ser realizado um cálculo base que garanta condições de operação favoráveis aos cofres da empresa.

Nesse meio, é fundamental entender quais as coberturas garantidas pelo seguro, quais são as limitações e restrições deste produto, qual o valor da franquia, qual a participação do segurado e como funciona a elaboração dos cálculos, processos legais e o processo de sinistro.

Dito isso, é importante que o corretor esteja capacitado naquilo que é ofertado ao cliente, de modo que seja possível, através dessa capacitação, responder e sanar quaisquer dúvidas que o cliente possa ter.

Qual a importância do seguro empresarial para sua empresa?

Tendo em mente que os seguros são produtos ou serviços que atuam para garantir um amparo em situações vulneráveis, ter um seguro empresarial garante cobertura para as empresas.

O seguro comercial ou empresarial nada mais é do que um produto que tende a atuar no mercado de seguros para garantir a estabilidade patrimonial de uma determinada empresa. Ou seja, o produto a ser segurado nesse caso não é um automóvel, uma casa ou qualquer outro bem desse tipo, mas sim um patrimônio.

Desse modo, é uma ótima forma para as empresas garantirem sua segurança ou respaldo financeiro, em caso de uma crise não prevista ou até mesmo em casos onde existe um grande risco de falência.

Por estar sempre envolvido com o capital de empresas, esse produto tem um custo elevado para o cliente e, desse modo, acaba lidando com um grande capital. Sendo assim, se houver uma gestão correta de sinistro, a possibilidade de lucros elevados é considerável.

Para obter uma gestão eficiente do sinistro, confira as dicas abaixo:

4 dicas para otimizar sua gestão de sinistro

Há alguns pontos valiosos a serem considerados quando o assunto é a gestão de sinistro, por isso confira abaixo as 4 dicas que podem fazer toda a diferença nas suas vendas.

1. Determinar seu público alvo

Entender seu público alvo é fundamental em qualquer tipo de seguro, afinal é necessário desenvolver e oferecer ao cliente o produto de seguro que mais combina com seu perfil.

Desse modo, de nada adianta você, por exemplo, fazer um seguro automotivo de luxo, no qual você também atenda carros populares. Quando você pensa nesse tipo de produto, você quer restringir sua atuação a um nicho específico, por isso não faz sentido essa ideia de garantir que todos possam contratar o seu serviço, quando o seu público-alvo é muito mais específico.

Além de direcionar as vendas, entender seu público-alvo é uma ótima forma de potencializar as ações de marketing do seu negócio, já que você consegue saber, ou ao menos estimar, com quem você fala, para assim determinar o modo e a forma que se fala.

2. Entenda os segmentos

No caso do seguro empresarial, de nada adianta tentar oferecer o mesmo serviço a pequenas empresas, quando ele foi pensado para grandes corporações. É como se o produto fosse desenvolvido para um tipo de cliente e de negócio e você tentasse vender o mesmo produto para clientes com perfis totalmente diferentes, e de negócios distintos.

Desse modo, é fundamental que você consiga entender quais segmentos seu produto abrange, mas também como você pode dialogar com mais segmentos.

3. Traga exemplos

Na venda de um serviço de seguro empresarial, é fundamental que sejam expostos exemplos práticos da atuação desse produto, já que às vezes, teorizar demais acaba sendo um aspecto negativo, principalmente quando estamos lidando com algo que diz pouquíssima coisa sobre a teoria, mas muito sobre a prática geral.

4. Crie uma apresentação de suporte ao seu discurso

Essa dica serve para qualquer processo de venda no qual você precisa se relacionar diretamente com o cliente. É fundamental desenvolver uma apresentação virtual, para que ela seja o seu suporte durante a conversa com o cliente e a apresentação do produto.

Apesar disso, é bastante comum que as pessoas nesse meio acabem desenvolvendo apresentações para serem o ponto principal e terem o discurso como um suporte da apresentação.

Isso deve ser esquecido e os valores invertidos, o suporte deve vir da apresentação e não do discurso, que deve ter o maior foco, e ser capaz de influenciar diretamente na persuasão do cliente.

Vantagens de obter o seguro empresarial

Esse tipo de seguro é importante para seus clientes porque oferece proteção financeira contra perdas ou danos a bens, equipamentos, propriedade e até mesmo para danos causados por terceiros. Entre os benefícios, que você pode informar ao seu cliente, estão:

  • Proteção contra perdas financeiras: o seguro pode atuar contra perdas financeiras decorrentes de imprevistos, como incêndios, furtos, danos causados por terceiros, etc.
  • Conformidade com regulamentos: em alguns casos, é obrigatório que a empresa tenha seguro para operar legalmente.
  • Melhora da imagem da empresa: muitas vezes, a presença de seguros pode ser vista como um indicativo de boa gestão e responsabilidade empresarial.
  • Continuidade dos negócios: o seguro pode garantir a continuidade dos negócios em caso de sinistro ou interrupção.
  • Redução de custos: o seguro pode reduzir os custos totais de uma empresa, ao transferir a responsabilidade financeira por perdas para o segurador.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como ofertar o seguro empresarial, fica mais fácil alavancar suas vendas e aumentar seu número de clientes. Desse modo, faço o convite para que você conheça a Agger.

A Agger existe para simplificar e potencializar o trabalho do corretor de seguros. Com mais de 7.500 clientes em todo Brasil, possui sistemas que trazem a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras. São 27 anos de muita experiência e mais de 45.000 usuários. Para saber mais sobre seguro empresarial, clique aqui!

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Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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