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Seguro Residencial: Saiba como oferecer aos clientes

seguro residencial

Índice

Quer entender como funciona o seguro residencial e como oferecê-lo aos seus clientes? Pois bem, a seguir separamos várias dicas para você. Confira!

Saiba o que é seguro residencial

Em caso de incêndio, queda de aeronave ou queda de raio em sua propriedade, o seguro residencial paga o custo de substituição de sua propriedade e seu conteúdo danificado. Esta alternativa de seguro é perfeita, pois não envolve nenhum aborrecimento adicional para o segurado. 

A adição de cobertura adicional ao seu contrato é abordada mais abaixo!

Uma seguradora deve definir um Limite Máximo de Garantia, ou LMG, sendo este o valor máximo de responsabilidade que a seguradora concorda em assumir sob o contrato e o valor que elas recebem como indenização, caso precise acionar a cobertura.

O corretor deve informar ao seu cliente que cada item na papelada deve ser entregue para qualificar a compensação do seguro de residência. É importante que o cliente consulte as condições gerais do seu contrato para obter informações sobre as situações abrangidas e não cotadas. Além disso, qualquer documentação deverá ser entregue no prazo máximo de 30 dias.

Como funciona o Seguro Residencial na prática

Em caso de danos à residência do segurado, como incêndio ou danos causados por raios, o seguro residencial reembolsará as despesas incorridas. Este é o aspecto mais crucial da cobertura!

Termos e condições adicionais podem ser adicionados ao contrato. Isso pode incluir terremoto, vendaval, deslizamento de terra, roubo de mercadorias ou danos elétricos. Além disso, podem ser cobertas ocorrências de responsabilidade civil familiar e acidentes com escorregões e quedas.

Seguro incêndio residencial

A Lei do Arrendamento exige que o seguro do proprietário seja incluído no contrato de arrendamento. Isso porque é obrigatório por lei que nenhuma das partes em um contrato de locação informal pode declarar quem pagará pelos danos causados por um incidente. Não há uma definição específica de quem pagará pelos reparos em caso de incêndio – isso está incluído na cobertura obrigatória do seguro residencial.

Uma parte de um contrato pode estipular que a responsabilidade pelo pagamento dos prêmios do seguro contra incêndio recai sobre o inquilino, pois os inquilinos geralmente se preocupam mais em negociar essa parte do contrato a seu favor.

Principais benefícios do seguro de residência

O seguro de propriedade geralmente inclui atualizações na residência que a tornam mais atraente para possíveis compradores. Dessa forma, você, corretor, pode informar o seu cliente que ele não precisa se preocupar com segurança financeira em nenhuma das situações listadas a seguir:

  • Problema com a eletricidade
  • Vidraceiro
  • Trabalhos de reparação em relação a parte hidráulica da casa
  • Perda de chave ou reparo, pois terá chaveiro

Cada um desses serviços tem um número limitado de usos. Sempre cheque o número com antecedência para não ter problemas com isso. Você pode verificar o status deles ou esperar até que seja ativado antes de usá-los novamente. 

Por exemplo, contratar um eletricista pode custar um certo valor pela primeira vez e o cliente poderá, até três vezes, fazer o uso durante o período do contrato. Além disso, este serviço deve ser realizado por um profissional.

3 dicas e argumentos para oferecer o seguro residencial

É claro que um seguro residencial é um produto muito utilizado nos últimos anos, pois as pessoas querem ter a segurança no seu lar, não é mesmo? Por conta disso, é necessário mostrar isso para seus clientes com bons argumentos e é isso que vamos mostrar nas dicas a seguir:

Fale sobre a disponibilidade de 24 horas para atendimento

Se uma panela de pressão explodir e danificar toda a residência, se tiver arrombamento na casa ou se as chaves foram quebradas na fechadura, somente aqueles que estiveram nessa situação antes na sua casa podem entender quanta ajuda é necessária para voltar.

As companhias de seguros residenciais fornecem cobertura de mobilidade, eficiente e tranquilidade, incluindo reparos de cozinha em suas apólices. Além disso, eles fornecem acesso 24 horas a serviços de emergência, como encanador ou eletricista.

Encontrar serviços como transporte e armazenamento vem com apólices de seguro específicas. Além disso, algumas apólices também incluem guarda-móveis, cuidados com animais domésticos, vigilância e segurança, remoção médica, acompanhantes em caso de internação e serviço de balde para retirada de entulhos.

Traga calma para incidentes como roubo e furtos

As pessoas vivem constantemente com medo de assaltos e roubos devido à violência das grandes cidades.

É importante entender a diferença entre furto e roubo, ao considerar as apólices que oferecem seguro residencial. Entender isso ajudará você a explicar aos clientes o que as políticas fornecem:

  • Roubo: a remoção de bens levados à força por bandidos.
  • Furto qualificado: é um sinal de roubo quando os ladrões invadem uma casa e roubam pertences.
  • Furto simples: Roubo de um item valioso sem pistas sobre seu paradeiro.

É fundamental informar o seu cliente sobre as modalidades específicas dos contratos e incentivá-lo a documentar todos os itens cobertos pela apólice.

Seguro residencial consegue ter um custo mais em conta que outros tipos de seguros

É um equívoco comum pensar que o seguro residencial é caro. Na verdade, existem muitas opções e custos diferentes para cada opção. Comparado ao seguro de automóveis ou outras apólices residenciais, o seguro residencial é realmente mais barato.

Os pacotes variam entre R$100 e R$2.000 por ano. Comparado a possuir uma casa, o seguro automóvel custa de 3 a 4 vezes mais.

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Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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