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Atrair e atender clientes: Dicas para corretoras

Dicas para atrair clientes para o seguro e prestar bom serviço

Índice

Como atender um cliente: dicas valiosas para atrair e atender bem o seu público

Antes de se empenhar em atrair mais clientes, compreender o contexto das boas práticas de atendimento é o primeiro passo para ter mais assertividade na qualidade de sua abordagem. O bom atendimento não é apenas tratar bem os segurados, mas, sim, construir um vínculo de confiança entre as duas partes, de forma autêntica e orgânica.

Prestar serviços de alta qualidade, eficiência e agilidade ao segurado, solucionar suas demandas, atender suas necessidades e realizar seus desejos são apenas boas práticas de atendimento que, se adotadas por sua corretora de seguros, trarão grandes chances de a empresa se destacar frente aos concorrentes.

O atendimento ao cliente é, sem dúvida, o principal elo para o sucesso! O uso de uma boa estratégia para atraí-los deve ser uma prioridade para a sua corretora!

 Seguros: como atrair mais clientes?

Para efetuar mais vendas, o discurso de atração é essencial. Afinal, os corretores precisam demonstrar empatia para atrair mais clientes, visto que essa é uma categoria de produtos na qual grande parte das pessoas ainda tem dúvidas e receios.

No entanto, com as informações necessárias e uma comunicação adequada, o corretor saberá quebrar essas barreiras e fechar o negócio!

Uma dica é criar um planejamento, a fim de coletar a maior quantidade possível de informações sobre seus clientes.

Que tipo de seguro eles querem? Qual foi a motivação para escolhê-lo? Como posso alcançar esse cliente em potencial específico?

Respondendo a essas perguntas simples, você poderá oferecer um atendimento mais personalizado e focado na singularidade do seu cliente. Atitudes simples, mas que terão um impacto completamente diferente na captação deste público.

 Como vender on-line?

O potencial da internet como ferramenta para atrair clientes para corretoras de seguros é inegável. Afinal, a era da tecnologia veio com tudo e, sem dúvidas, as pessoas interessadas estarão obrigatoriamente conectadas e bem informadas na hora de contratar o plano ideal. Assim, quando as empresas investem em presença on-line, as chances de serem vistas se multiplicam!

Dessa forma, fica claro que, para vender no universo digital, é preciso ter organização, cuidado, persistência e planejamento.

  Como vender off-line?

Por muito tempo, vender off-line era a única maneira de as empresas atingirem seu público-alvo. No entanto, com a ascensão da Internet, tudo mudou. No ambiente on-line, surgiram diversos métodos para conectar os corretores com seus segurados.

Aos poucos, a maioria dos movimentos digitais tomou conta do mercado, sendo realizados de forma on-line. Isso acontece devido à facilidade de interação, praticidade e flexibilidade com as pessoas. Mas, e quanto ao off-line?

Ainda existem muitas iniciativas off-line que são eficazes, atraentes para as massas e capazes de atrair novos clientes para o seu negócio. Quer saber mais? Confira as dicas que separamos para você!

  1. Publicações em jornais e revistas

Apesar de ser considerada uma estratégia de alto custo financeiro, ela é muito eficiente, por ter um público-alvo mais crítico e fiel ao veículo de comunicação, além de haver um maior detalhamento do produto.

Para atrair novos clientes e fidelizá-los, uma boa opção é oferecer cupons de desconto por meio destes materiais!

  1. Instalação de outdoor ou distribuição de cartazes e panfletos nas ruas

É claro que um outdoor bem posicionado chama a atenção de quem está passando e, talvez, esta seja uma boa estratégia para divulgar o seu negócio.

O ideal é usar uma imagem que represente bem a sua mensagem e um único slogan que afirme o conjunto de elementos visuais, além de não deixar margem para dúvidas na cabeça de quem o vê.

Se os outdoors não estiverem disponíveis, opte por colocar cartazes em sua área ou distribuir panfletos nas ruas. A regra “menos é mais” se aplica a este modelo, então, evite poluição visual ou excesso de informação: use uma linguagem clara e concisa em todo o texto.

  1. Propaganda boca a boca

Sabemos que um cliente satisfeito com o produto ou serviço irá recomendá-lo a seus familiares ou amigos, transformando essa estratégia na forma mais barata e eficaz de propaganda.

Para isso, aumentar a satisfação do cliente é a maneira de obter esses anúncios. Desenvolver produtos que curem a dor da sua persona, ao invés de atender apenas às suas necessidades, supera as expectativas do cliente.

Cliente Satisfeito é sinônimo de seguro fechado

Atendimento de qualidade e profissionais bem treinados são requisitos básicos para um bom negócio. Sabemos que, se um cliente tem à disposição especialistas para auxiliá-lo em seu atendimento, esclarecer suas dúvidas, informar as novidades, e está disposto a dar todo o suporte caso necessário, uma experiência positiva após a finalização do seguro não é apenas um objetivo, é um propósito com sucesso garantido!

Como manter seu cliente satisfeito?

O objetivo é sempre resolver as necessidades do cliente com agilidade, oferecendo conforto e segurança. Quando o pós-venda é realizado da forma correta, a pré-venda é garantida em uma futura negociação. Esse pensamento auxilia em oportunidades futuras, cuja intenção é dar ao cliente o mesmo tratamento e assistência que recebeu antes da sua tomada de decisão.

É necessário ter conhecimento do comportamento de seus clientes, quais suas percepções do produto e, principalmente, em quais aspectos a empresa pode melhorar para obter sua satisfação.

Como apresentar a melhor proposta de seguro?

O primeiro passo para criar uma apresentação impactante é definir para quem ela será apresentada. “Qual é o público principal que você deseja atingir e por quê?”. Pesquise o perfil do cliente, pergunte quais são suas necessidades, que cobertura você pode oferecer e por quê.

Após responder essas perguntas, você pode começar a planejar qual mensagem deseja transmitir, afinal, você já sabe o que seu público quer ouvir!

Para que as pessoas sejam impactadas pela sua mensagem, primeiro, elas precisam entender o que está sendo dito. Para isso, sua apresentação precisa ter uma sequência coerente de ideias, sendo clara e bem estruturada, ou seja, com começo, meio e fim.

Corretor: como ser mais efetivo no atendimento

A agilidade no atendimento no mercado segurador pode ser o ponto que determina se uma negociação será feita ou não. É fato que, no dia a dia, um corretor recebe muitas mensagens, quase sempre sobre dúvidas. Mas seu principal objetivo é transformar este contato em uma ação concreta e, assim, criar a possibilidade de uma negociação real.

O problema é que, por causa dessas centenas de contatos diários, algumas mensagens não são respondidas ou, caso ocorram, com atraso. É necessário que o corretor crie um fluxo de atendimento objetivo e ágil, para ser mais eficiente nas vendas.

Para te ajudar, a Agger disponibilizou um Roteiro completo de Qualificação de Prospect, que você pode acessar clicando aqui. 

Amplie seus canais de comunicação

Estar ao alcance de um clique se tornou sinônimo de uma boa experiência do cliente. Até porque se trata de um atributo indispensável para ele. No entanto, com toda essa variedade de meios de contato, fica até difícil saber em quais investir no seu negócio, não é mesmo? Por isso, ampliar seus canais de comunicação é fundamental na hora de efetuar uma venda!

E-mail

Antes de tudo, ler as mensagens dos clientes é essencial. Para atendê-los de forma coesa, deve haver uma rotina de verificação das mensagens, pois, se alguém espera muito tempo por uma resposta, poderá perder a confiança no seu negócio.

Caso um atendimento demande mais tempo do que o esperado, dar um retorno para o cliente é muito importante. Inclusive, além de avisá-lo sobre o recebimento do e-mail de contato, é fundamental que as expectativas estejam alinhadas, comunicando ao cliente de que o suporte pode demorar.

Se você quiser elevar o nível de qualidade do atendimento por e-mail, as mensagens personalizadas são uma ótima ferramenta para auxiliar no processo de fidelização dos clientes!

Telefone

É preciso se atentar e entender a demanda do cliente e seu objetivo ao realizar a ligação, assim como demonstrar que você está ouvindo e compreendendo a fala dele. Enquanto ele estiver na linha, não deixe com que pense que você está fazendo outra tarefa.

Outro ponto importante, nesse sentido, é jamais interromper o cliente antes que ele termine de falar. Deixe que ele finalize o que tem a dizer e, só depois, responda às demandas apresentadas.

Whatsapp

Não utilize seu número pessoal para atender clientes. Ter um contato exclusivo ajuda a manter o profissionalismo e delimitar horários de atendimento.

O cliente espera um atendimento exclusivo e instantâneo quando utiliza o Whatsapp. Por isso, usar recursos de respostas automáticas pode ser uma ótima solução, direcionando os usuários para os corretores, de acordo com os seus problemas e necessidades.

Chamadas de vídeo

Para conseguir entender um consumidor, os corretores precisam oferecer o melhor atendimento. É importante que os clientes sejam tratados de maneira exclusiva, fornecendo as informações completas, pois isto ajudará a transmitir credibilidade e profissionalismo! O seu conhecimento sobre o consumidor deve incluir os hábitos, preferências, comportamentos e dores que eles possuem.

 BÔNUS: Como fazer uma boa reunião de seguros?

Para conquistar esse espaço de confiança, não basta ter boa lábia. Tudo é questão de disciplina, organização e estudo. Geralmente, uma reunião de vendas tem por objetivo apresentar soluções, porém, outro ponto essencial a ser considerado é buscar saber mais sobre as necessidades do cliente.

O importante é você não vender o produto, mas, sim, proteção. Falar dos benefícios, ao invés do produto, em si, vai te ajudar a aumentar as vendas. Por isso, crie argumentos matadores para fazer com que seu cliente entenda a importância de ter a proteção que você está oferecendo.

 Conheça a Agger

Atrair mais clientes nem sempre é uma tarefa simples, exigindo técnicas específicas, bom relacionamento e paciência. Por isso, a Agger é a empresa certa para você! Estamos comprometidos em te ajudar na melhor combinação de soluções para simplificar e potencializar seu trabalho como corretor de seguros, otimizando processos e permitindo que tenha mais tempo para se dedicar ao atendimento ao cliente. Clique aqui e confira os produtos da Agger!

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Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar o Tô por Dentro que está sempre atualizado com dicas para você corretor de seguros.

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Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 13 mil clientes e uma base de mais de 62 mil usuários, realizando mensalmente mais de 48 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e 36 seguradoras credenciadas.

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